Pular navegação

Como escolher um bom presente de Dia das Mães?

Cada mãe é única e a escolha do presente de Dia das Mães é um ótimo momento para lembrá-la disso. Descubra como escolher algo que é a cara dela.

Imagem de um banner com sugestões de presentes para o Dia das Mães. É possível ver uma bolsa de zebra, um par de patins e uma Alexa. Também está escrito "Infinitas mães, infinitas possibilidades" no centro do banner.

Reza lenda que filho é tudo igual, mas mãe… Ah, ela é só uma. Por isso, fazer bonito no presente dela é um jeito de lembrá-la do quanto ela é especial pra você. A sua escolha de presente de Dia das Mães pode ir por vários caminhos, afinal, existem infinitas possibilidades de agradá-la. Mas qual será a sua? 

Se você está em dúvida e não sabe por onde começar, abaixo vão algumas dicas para escolher o presente ideal e aproveitar a data ao lado dela sabendo que fez a melhor escolha.

1. O presente é para a sua mãe, não para a casa dela

O Dia das Mães é o momento perfeito para colocar sua figura materna em destaque e demonstrar, com um presente ou uma experiência, o quanto ela é importante para você. Sendo assim, que tal pensar nela e não na casa onde ela mora? 

Dar um utensílio doméstico (como uma batedeira ou panelas, por exemplo) pode até ser legal mas, em geral, esse tipo de presente só vai fazer com que a sua mãe passe mais tempo cuidando das tarefas domésticas ao invés de aproveitar a vida e se dedicar a outras atividades. 

Um utensílio doméstico só será interessante caso ela já tenha te falado o que gostaria de ganhar. Do contrário, busque por opções que ela possa aproveitar sozinha.

2. Tente entender o que sua mãe realmente gosta 

Estudar a personalidade da sua figura materna e buscar saber quais são os interesses dela são os melhores caminhos para escolher um bom presente de Dia das Mães. Tente analisar quais são as preferências dela a partir das pequenas escolhas diárias que ela faz. São elas que revelam, nas entrelinhas, quem sua mãe realmente é.

Por exemplo: como ela gosta de se vestir bem? Ela é do tipo que mistura estampas e cores sem medo de ser feliz, ou tem um guarda-roupa minimalista? No quarto dela, o que você vai encontrar? Uma bancada cheia de cosméticos ou uma pilha de livros? No paladar, o que faz mais a cara dela: abrir uma garrafa de vinho, passar um cafézinho ou correr para uma caixa de chocolate?

Existem infinitas mães e infinitas possibilidades – e pode até ser que a sua mãe seja um mix disso tudo e mais um pouco. Busque saber, ao fundo, quem ela é de verdade. Essa também é uma boa oportunidade para que, antes do Dia das Mães, você encontre brechas na rotina para passar um tempinho extra ao lado dela colhendo evidências que vão embasar a escolha do presente. Ela vai adorar!

3. Pesquise com antecedência

Em 2023, o Dia das Mães será comemorado em 14 de maio. Deixar para escolher o presente na última hora é o erro mais comum de qualquer data comemorativa. Pra que esperar a semana do Dia das Mães chegar se você já pode pesquisar pelo presente agora? 

O lado bom de fazer sua pesquisa antes é que, caso seja necessário despachar a entrega ou pedir pela internet, ela vai chegar a tempo. Além disso, você evita muvucas, garante preços mais baixos e não corre o risco de perder o presente ideal na concorrência com outros filhos que também deixaram tudo pra última hora.

4. Ofereça uma experiência

E se, em vez de um objeto específico, você oferecer um presente experiência neste Dia das Mães? Você pode levar sua mãe em uma viagem ou até oferecer um pacote, com tudo pago, para que ela vá sozinha. 

Outra opção é buscar por atividades que sejam um verdadeiro hobby para ela, tipo jardinagem, fotografia e artes manuais (cozinhar e costurar só valem se for algo que ela realmente faz por prazer, ok?). Depois, você procura por um curso livre onde ela possa aprimorar técnicas e aprender coisas novas dentro da área de interesse que ela já gosta.

Se a sua mãe é do tipo que não para nunca e está sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo, que tal oferecer a ela uma possibilidade de desconexão? Presentes como um dia no spa ou um fim de semana em um resort são uma boa pedida. Também dá para comprar acessórios de banho, chás e itens de autocuidado para levar a experiência para dentro de casa. 

5. Busque as melhores soluções de pagamento

Escolher um presente que é a cara dela com as condições de pagamento que combinam com você é unir o melhor dos dois mundos. Fique atento aos descontos oferecidos pelas lojas e marketplaces. Na hora de pagar, se o estabelecimento oferece descontos à vista mas você tem o cartão de crédito, é possível fazer um Pix usando parte do seu limite de compra, por exemplo. 

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.