Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Histórias de Clientes “O Nubank é meu GP...

“O Nubank é meu GPS. Ele me guia na minha caminhada financeira”

Cliente desde 2015, o professor Bruno César começou a se interessar por educação financeira a partir da experiência no app do Nubank.



Esquecer a carteira no ponto de ônibus é horrível. Se nela estiver um cartão adicional (ou seja, quando você não é, de fato, o titular da conta) com um limite altíssimo, é pior ainda. Mas foi esse dia ruim que fez acontecer o encontro entre o professor universitário Bruno César, de São Gonçalo-RJ, com o Nubank.

“Foi um transtorno e uma burocracia para bloquear o cartão desse banco, que era um desses tradicionais”, diz ele. “Além disso, fiquei preso com eles por mais uns quatro meses porque não pude antecipar as parcelas de uma transação”. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

O ano era 2015 e Bruno, não queria voltar para o banco tradicional. E então, recebeu o convite de uma amiga para se tornar cliente do cartão de crédito Nubank.

Ao começar a utilizar o roxinho, uma das ferramentas que mais interessou foi a de antecipar parcelas de compras e ainda receber desconto.

“Percebi que outras instituições prendiam meu eu financeiro do futuro. Com o Nubank é diferente. Eu me organizo e tenho flexibilidade para fazer o que eu quiser com o meu dinheiro e com o meu limite de crédito”, diz. 

Algum tempo depois de virar nosso cliente, Bruno decidiu morar sozinho. Segundo ele, o roxinho foi essencial na hora de mobiliar o apartamento e aproveitar os descontos para pagamentos à vista no cartão de crédito.

“Se algo der errado nas minhas finanças, o Nubank vai estar do meu lado, me dando apoio. É por isso que nem chamo de cartão, eu chamo de GPS, porque ele vai estar sempre comigo, me guiando e me ajudando a tomar melhores decisões na caminhada financeira”, conta.

Azar no amor… sorte nas finanças

Após três anos de namoro (e de juntar dinheiro para casar), Bruno foi surpreendido com o fim de seu relacionamento.  

“No dia dos namorados de 2018, eu fiz o primeiro depósito na conta do Nubank”, diz. “O dinheiro que gastaria com presente começou a render 100% do CDI”.

Bruno usa a conta do Nubank como reserva de emergência. “Saber que meu dinheiro está ali é terapêutico, meu porto seguro. Com o rendimento, a conta me dá uma boa notícia todo dia”.

Educação e saúde (financeiras)

A partir da experiência no aplicativo do Nubank, que permite acompanhar os gastos e movimentações em tempo real, antecipar parcelas, organizar pagamentos e muito mais, Bruno começou a estudar educação financeira.

“Fiz curso na CVM, assisti diversos vídeos sobre o assunto e fui observando minhas movimentações”, diz. “O Nubank nasceu para provar que o universo financeiro pode ser melhor. “Parece papo de fã, mas é verdade: estou até querendo estudar e me dedicar mais, para poder lecionar sobre finanças, porque é algo que considero importante”.

Além de ser ouvinte do Semanada, a newsletter em áudio do Nubank. “Não preciso me preocupar com termos técnicos, porque eu entendo a linguagem, parece que alguém está conversando comigo.”

“Nesse país tem gente que quer melhorar financeiramente, e é isso que o Nubank tem feito.”

Falando de futuro 

O Nubank é um cartão internacional, com operações no Brasil, México e Colômbia. “Com ele sou aceito em qualquer lugar”. 

Além de contar com o roxinho e a conta, Bruno também tem seguro de vida. “Sem um trilhão de documentos, vocabulário complicado e regrinhas difíceis de compreender. Se eu não conseguir me aposentar, pelo menos não preciso me preocupar caso não possa mais trabalhar”, diz.

Qual o plano para os próximos meses? “Colocar mais dinheiro na conta do Nubank, porque quero ter direito ao Ultravioleta e receber cashback que cresce a 200% do CDI em cada compra que fizer”. 

Conheça mais histórias de clientes:
Olha o Chevette roxo passando na sua rua

“O Nubank levantou minha autoestima e serei sempre grato por isso”

“Muita coisa depende de planejamento e organização. E o Nubank me ajuda nisso”

4.33

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post