Pular navegação

NuPay: como fazer cobranças pelo app PJ?

Cobrar os seus clientes que também usam o Nubank ficou mais fácil, barato e ágil. Veja como receber na hora pelas suas cobranças pelo Nubank com o NuPay PJ.

Em uma loja de equipamentos esportivos, uma mulher no balcão olha seu celular enquanto utiliza um notebook. Ao fundo outra mulher organiza caixas.

A conta PJ do Nubank nasceu para tornar a vida dos empreendedores brasileiros mais fácil. Nossas soluções entregam ferramentas úteis e simples para transformar a gestão do negócio em um processo menos burocrático. 

Dentro dessa rotina, o processo de cobranças é uma das etapas mais complicadas e caras para o empreendedor. Com o NuPay, um meio de pagamento para compras online seguro e prático, esse momento ficou mais simples e mais barato tanto para empreendedores quanto para os clientes que também são Nubank. 

Afinal, o NuPay permite que clientes PJ do Nubank façam cobranças pelo próprio aplicativo, que podem ser pagas no crédito à vista, parcelado ou com saldo em conta.

Todo o processo é seguro, não envolve pedir dados de cartão ao cliente e é feito em poucos cliques. Entenda, a seguir, o passo a passo para cobrar o seu cliente pelo NuPay.

Como cobrar com NuPay PJ?

O NuPay é uma ferramenta que funciona exclusivamente entre clientes Nubank. Ou seja, o empreendedor precisa ter a conta PJ do Nubank e o cliente do seu negócio precisa ser cliente PF (pessoa física) do Nubank. Com essa condição cumprida, as transações podem ser efetivadas com agilidade.

Basta alguns toques e você gera a cobrança no valor desejado. Vale observar que o prazo de validade da cobrança é de 24 horas. Ou seja, o seu cliente tem esse tempo para efetivar o pagamento.

Atenção: caso o seu cliente não tenha a conta PF do Nubank, você pode fazer a cobrança normalmente pelo Link de Pagamento. Leia detalhes aqui.

Veja o passo a passo de como cobrar pelo NuPay:

  • Clique em “Cobrar”, selecione a opção "Pagar com Nubank";
  • Em seguida, digite o valor da cobrança;
  • Selecione o número de parcelas que deseja oferecer e atente-se às taxas;
  • Insira o número do CPF do cliente e pronto! Cobrança feita.

Veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Você consegue enviar a cobrança por mensagem para o seu cliente. Ao acessar a notificação, ele efetiva o pagamento no aplicativo da maneira que preferir: pelo saldo da conta, no crédito à vista ou no crédito parcelado.

Quais são as taxas do NuPay?

As taxas do NuPay são as mais baixas do mercado, quando comparadas às maquininhas e links de pagamento. Conheça os valores de taxas na tabela abaixo:

Forma de pagamentoParcelaTaxa
Saldo em conta—-0,00%
Crédito à vista1x2,69%
Crédito parcelado2x3,99%
3x4,99%
4x5,99%
5x6,69%
6x7,39%
7x7,99%
8x8,69%
9x9,29%
10x9,99%
11x10,49%
12x10,99%

Em quanto tempo o dinheiro da cobrança cai na conta?

Essa é uma das maiores vantagens do NuPay. Além de ter taxas baixas no crédito e não ter tarifas no pagamento por saldo em conta, o seu dinheiro cai em segundos, mesmo nos finais de semana e feriados.

Ou seja, o link de pagamento tem validade de 24h. Dentro desse período, o dinheiro cai na sua conta PJ assim que o cliente efetuar o pagamento. Tudo de forma prática e intuitiva.

Quer saber mais sobre o NuPay PJ? Leia também:

NuPay na conta PJ do Nubank: a nova ferramenta de cobranças para o seu negócio

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.