O Nubank nasceu para acabar com a complexidade dos serviços financeiros e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. E foi essa missão que nos fez ser destaque na pesquisa da Snaq, plataforma de dados e conteúdo sobre inovação, tecnologia, startups, venture capital e nova economia, em parceria com a Allidem, empresa de consultoria.
A 1ª Pesquisa no Brasil sobre construção e posicionamento de marca na Nova Economia aponta o Nubank como líder no exemplo de construção de marca.
Segundo os dados do estudo, "o Nubank conseguiu traduzir a sua essência em um conceito de marca fundamentado nos seus valores e crenças. Do cartão e aplicativo a todos os pontos de contato a mensagem é sempre consistente e alinhada com o que entregam: um banco sem burocracia. E uma empresa que alia seu discurso à prática cria conexões emocionais com as pessoas e constrói uma marca forte.
A pesquisa contou com 25 perguntas e reuniu 335 respondentes, em sua maioria fundadores ou em cargos de liderança de startups e empresas da Nova Economia a fim de identificar como compreendem a construção da marca.
É por isso que a gente trabalha para criar produtos simples e justos, além de oferecer um atendimento ao cliente humanizado e eficiente. Sermos considerados exemplo na construção de marca é reflexo da nossa busca diária na luta contra a burocracia.
Leia mais sobre o Nubank:
Roxo de amor: Nubank é eleito uma das marcas mais amadas pelos brasileiros
Nubank, Cristina Junqueira e David Vélez sobem posições em ranking de reputação Merco