Pular navegação

Nubank, Cristina Junqueira e David Vélez sobem posições em ranking de reputação Merco 2023

Um dos mais importantes índices que medem a reputação de empresas e líderes no Brasil, o Merco 2023 foi divulgado e o Nubank ocupou posição de destaque.

Na imagem aparecem, ao centro, os fundadores do Nubank. À esquerda, David Vélez, um homem branco de cabelos curtos, trajando uma camisa de botão xadrez azulada. À direita, Cristina Junqueira, uma mulher branca, de cabelos castanhos na altura dos ombros, trajando um conjunto de colete e calça jeans escuro.

O Nubank nasceu em 2013 com a missão desburocratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros, com um atendimento de qualidade e a retomada do controle de suas vidas financeiras. Agora, prestes a completar 11 anos de sua fundação, o Nubank foi considerado a 10ª empresa de melhor reputação do Brasil em 2023, segundo o ranking anual de empresas do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco).

Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank, subiu quatro posições no ranking de reputação de líderes em relação a 2023, ocupando agora o 3º lugar junto a outras mulheres inspiradoras, como Luiza Helena Trajano (1ª posição), do Magazine Luiza. Na mesma lista, David Vélez, CEO e fundador do Nubank, subiu 21 posições, e está agora no 16º lugar.

Entre empresas do setor de serviços financeiros, o Nubank aparece na 2ª posição.  

O que é o ranking Merco?

O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa avalia a reputação de empresas da América Latina desde 2000. Para a elaboração do ranking, são considerados diversos pontos de vista de representantes de setores de ONGs, governo, imprensa, sindicatos, diretores de empresas e especialistas. Na composição da lista, foram realizadas 11.684 entrevistas no ano de 2023.

As avaliações independentes geram uma pontuação, e os resultados são auditados pela KPMG. A metodologia completa pode ser encontrada no site do Merco

Leia também:

Nubank é o melhor banco brasileiro em ranking global da Forbes

Nubank é o banco mais recomendado pelos brasileiros no ranking da CVA

Nubank é eleito melhor banco digital da América Latina em 2021

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.