Pular navegação

Nubank, Cristina Junqueira e David Vélez sobem posições em ranking de reputação Merco

Um dos mais importantes índices que medem a reputação de empresas e líderes no Brasil, o Merco foi divulgado no dia 8 de março, e o Nubank ocupou posição de destaque.

Na imagem aparecem, ao centro, os fundadores do Nubank. À esquerda, David Vélez, um homem branco de cabelos curtos, trajando uma camisa de botão xadrez azulada. À direita, Cristina Junqueira, uma mulher branca, de cabelos castanhos na altura dos ombros, trajando um conjunto de colete e calça jeans escuro.

O Nubank nasceu em 2013 com a missão desburocratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros, com um atendimento de qualidade e a retomada do controle de suas vidas financeiras. Agora, apenas 8 anos depois de sua fundação, o Nubank foi considerado a 15ª empresa de melhor reputação do Brasil, segundo o ranking anual de empresas do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco).

"Na edição de 2020, nós aparecemos pela primeira vez no ranking, e este ano [referente a 2021] já estamos em uma das posições principais. É a reputação de uma empresa que pode ainda ter problemas, mas trata os clientes com dignidade, e que busca no seu dia a dia, em sua essência, em tudo o que desenvolve, fazer o que é melhor para o cliente"

Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank

Cristina Junqueira subiu 64 posições e ocupa agora a 10ª posição no ranking de reputação de líderes, junto a outras mulheres como Luiza Helena Trajano (1ª posição), do Magazine Luiza. Na mesma lista, David Vélez, CEO e fundador do Nubank, subiu 55 posições, e está agora no 15º lugar.

"Fomos a empresa que historicamente mais subiu no ranking – e mais rápido. É uma empresa super jovem, a gente ainda vai fazer 9 anos, e estamos aí entre as 15 empresas com a melhor reputação do país. E este é só o começo", comemora Cristina.

Entre empresas do setor de serviços financeiros, o Nubank aparece na 3ª posição.  

O que é o ranking Merco?

O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa avalia a reputação de empresas da América Latina desde 2000. Para a elaboração do ranking, são considerados diversos pontos de vista de representantes de setores de ONGs, governo, imprensa, sindicatos, diretores de empresas e especialistas. Para compor o ranking deste ano, foram realizadas 3.865 entrevistas, de julho a dezembro de 2021.

As avaliações independentes geram uma pontuação, e os resultados são auditados pela KPMG. A metodologia completa pode ser encontrada no site do Merco

Leia também:

Nubank é o melhor banco brasileiro em ranking global da Forbes

Nubank é o banco mais recomendado pelos brasileiros no ranking da CVA

Nubank é eleito melhor banco digital da América Latina em 2021

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.