Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Nubank compra Olivia, st...

Nubank compra Olivia, startup de inteligência artificial e organização financeira

Aquisição vai permitir que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes.



O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Estamos sempre buscando novas soluções que nos aproximem dessa missão, por isso ficamos felizes em anunciar a compra da Olivia, startup de inteligência artificial que ajuda os usuários a planejar seus gastos e economizar mais.

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.

Além de um app que ajuda as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros, a startup também oferece uma plataforma de Open Finance que usa inteligência artificial para criar melhores experiências e recomendações financeiras personalizadas.

Com a compra da Olivia, o Nubank integra a plataforma e os serviços da Olivia, além de capacidades estratégicas em ciência de dados e um time de tecnologia altamente especializado, que vão permitir que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes.

Nubank e Olivia: criando soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente

Com a Olivia, o Nubank vai poder acelerar ainda mais o desenvolvimento de soluções com base nas necessidades dos usuários. Assim, ficamos cada vez mais perto da nossa missão de ajudar as pessoas a retomar o controle de suas vidas financeiras.

“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades.”

David Vélez, fundador e CEO do Nubank

“Nos últimos dez anos, a revolução do setor financeiro foi melhorar a experiência do cliente; gerar valor com inteligência de dados será a dos próximos dez. Unir o Nubank, líder consolidado da primeira revolução, e a Olivia, líder emergente da segunda, foi um caminho natural. Mesmo com crescimento acelerado nos últimos dois anos e previsão de gerar caixa no início de 2022, não podíamos deixar passar a oportunidade de acelerar a visão da Olivia com a escala e os recursos do Nubank.”

Lucas Moraes, cofundador da Olivia

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, anunciamos a aquisição da Easynvest, agora NuInvest; adquirimos a Cognitect e integramos o time da Plataformatec. Em 2021, compramos a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

É fundamental destacar que o acordo ainda deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até lá, continuamos operando como duas entidades independentes.

4.22

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post