Pular navegação

Nubank apoia projeto Craque do Amanhã para incentivar inclusão social pelo futebol

O programa de desenvolvimento segue o método da UNICEF e trabalha com a família, a educação e o esporte para dar oportunidades a jovens de 8 a 17 anos.

Na ilustração aparece sobre fundo roxo as linhas de um campo de futebol com setinhas brancas como se fosse o desenho tático e, no meio, forma uma carinha feliz piscando

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de ajudar as pessoas a desenvolver uma relação mais saudável com seu dinheiro – e o melhor jeito de fazer isso é por meio da educação financeira. 

A educação também é um dos pilares do Craque do Amanhã, projeto que tem patrocínio do Nubank por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e trabalha com o método da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para desenvolver jovens de 8 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

A instituição atua em diferentes eixos complementares, que incluem desde o atendimento psicossocial aos jovens, passando pela distribuição de cestas básicas para ajudar no dia a dia das famílias, até palestras educacionais, passeios, cursos de idiomas, capacitações profissionais e atendimento de saúde.

E, claro, o foco principal é a capacitação esportiva, que usa as melhores práticas do futebol para ensinar aos alunos do Craque do Amanhã a disciplina, o trabalho em equipe, a liderança, a cooperação, entre outros valores importantes para o esporte.

Sobre o Craque do Amanhã

O Craque do Amanhã foi fundado em 2012 e tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e craques do futebol brasileiro como Ibson, Éverton Ribeiro, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. O projeto tem como objetivo a formação integral de jovens em situação de vulnerabilidade social e atende, hoje, em quatro unidades, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

São cerca de 750 alunos beneficiados pelo programa de desenvolvimento social, com mais de 3.500 familiares que também recebem assistência por meio do projeto.

Acredita & VAI

Em novembro de 2021, o Nubank anunciou que é um dos apoiadores da Copa do Mundo FIFA Catar 2022™ justamente por acreditar no poder que o futebol tem de agregar os brasileiros e criar conexões especiais entre as pessoas. 

https://www.youtube.com/watch?v=8z_wfFDqumk

O esporte é uma ferramenta importante de mobilização, aprendizado e desenvolvimento pessoal para diversos jovens, como aqueles que são impactados pelos projetos do Craque do Amanhã. Por isso, o Nubank está presente apoiando as pessoas que fazem o futebol acontecer, no Craque do Amanhã, na maior competição do esporte no mundo e em outras oportunidades.

Leia mais:

Dicionário financeiro para amantes do futebol: você é craque no jogo do dinheiro?


Qual a probabilidade de completar um álbum sem tirar figurinha repetida?


Nubank, Desimpedidos e mais: conteúdo divertido e de qualidade durante a Copa do Mundo FIFA 2022™

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.