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Como negociar minha dívida no Nubank pela Serasa?

Se você é cliente do Nubank e tem uma dívida de cartão de crédito ou de empréstimo, agora pode abrir uma negociação direto na plataforma Serasa Limpa Nome. Saiba como fazer isso.

No Nubank, a gente sabe que imprevistos acontecem o tempo todo. Pagar o valor da fatura de cartão de crédito ou de uma parcela de empréstimo em dia é sempre o indicado, mas caso algo não saia como o planejado, nós temos soluções para te ajudar a lidar com a dívida de um jeito descomplicado. Uma delas é contando com o apoio da Serasa.

Agora, além do aplicativo do Nubank, você também pode fazer um acordo pela plataforma Serasa Limpa Nome. O processo é intuitivo e fácil de contratar.

O que é o Serasa Limpa Nome?

A Serasa possui a maior plataforma online de negociação de dívidas do país: trata-se do Serasa Limpa Nome. Nela, você consegue quitar aquela sua conta atrasada e organizar a sua vida financeira de forma 100% digital e segura.

Com a Serasa, você pode analisar as opções de pagamento que cabem no seu bolso, gerenciar seus acordos e emitir segunda via de boletos para pagamento.

Como negociar minha dívida Nubank na Serasa?

Para negociar sua dívida Nubank pela Serasa, seja ela de empréstimo ou de cartão de crédito, você precisa cadastrar o seu CPF na Serasa. Depois do cadastro, você irá acessar a tela inicial da Serasa. Clique em “Negociar dívidas” e vá na aba “Minhas Dívidas” para iniciar o processo.

Agora, siga as etapas:

  1. Escolha a oferta Nubank desejada;
  2. Na sequência, clique em “Negociar”. Você será direcionado para selecionar o método de pagamento;
  3. Em seguida, você deve escolher se fará o pagamento à vista ou parcelado (e em quantas vezes quer dividir o valor);
  4. Depois da escolha, você será direcionado para uma tela com detalhes do acordo. Nessa hora, é importante avaliar as condições de pagamento e os descontos oferecidos, bem como a data de vencimento da entrada ou à vista e também das parcelas;
  5. Confira também os termos e condições do acordo e, se tudo estiver certo, aceite e clique no botão “Concluir acordo”;
  6. Pronto: o seu acordo já estará disponível para pagamento!

Fácil, não é? Com a Serasa, você tem mais uma opção para quitar suas dívidas e retomar o controle da sua vida financeira. 

Vale lembrar também que, em negociações parceladas de empréstimo, apenas o boleto de entrada do acordo é gerado pelo ambiente de negociação da Serasa. As demais parcelas estarão disponíveis e sinalizadas no app do Nu. Saiba mais abaixo.

Caso queira consultar o andamento do acordo, basta clicar no botão “Meus acordos”, disponível no menu principal da plataforma da Serasa.

Como pagar as parcelas da minha negociação na Serasa?

Cartão de crédito

As parcelas do seu acordo de cartão de crédito ficam disponíveis para pagamento na plataforma da Serasa.

Você pode acompanhar e pagar o seu acordo seguindo as instruções:

  • Na tela principal do aplicativo da Serasa, você irá clicar no botão “Serviços” e, na sequência, em “Acordos”;
  • Em "Acordos", você terá acesso ao seu acordo com o Nubank e à próxima parcela em aberto para pagamento;
  • Agora, basta escolher a melhor forma de pagamento para você.

Empréstimo

Caso seu acordo seja de empréstimo, o restante das parcelas serão debitadas automaticamente da sua conta do Nubank enquanto durar a negociação. É importante que você garanta que o valor da parcela esteja no saldo da sua conta antes do vencimento – isso evita que o valor da dívida cresça com juros e multas.

As opções de depósito para a conta do Nubank são:

  • Pix: Até as 17h do dia do vencimento da parcela;
  • TED: Até às 17h do dia do vencimento da parcela;
  • Boleto: Até um dia útil antes do vencimento da parcela. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.

Você também pode pagar a parcela por boleto. Para escolher essa alternativa, entre em contato com o atendimento do Nubank por chat ou telefone de segunda a sexta, das 06h às 20h.

Caso o débito automático da sua parcela do empréstimo esteja desativado, é necessário fazer o pagamento manual, de acordo com as seguintes orientações:

  • Na tela inicial do app, procure pela área "Empréstimo";
  • Selecione o empréstimo ativo que você deseja pagar e depois “Antecipar”;
  • Selecione a parcela atual e clique em “Pagar”;
  • Insira sua senha de 4 dígitos para confirmar e pronto.

Se você tiver dúvidas sobre o seu acordo e os meios de pagamento, pode entrar em contato com o time de atendimento do Nubank a qualquer hora. 

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