Pular navegação

Como negociar minha dívida Nubank na plataforma Acordo Certo?

Além do app do Nubank, você também pode abrir negociações de dívidas e consultar o andamento delas pela plataforma Acordo Certo. Saiba como fazer isso.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

Manter seus pagamentos em dia ficou mais fácil: agora, se você tem uma dívida no Nubank, além de abrir uma negociação pelo nosso app, também é possível iniciar o mesmo processo na plataforma Acordo Certo. Em outras palavras, o Acordo Certo Nubank é mais um jeito de facilitar e resolver sua vida financeira. 

No Nubank, a gente entende que imprevistos acontecem e que, às vezes, algumas contas podem sair do controle. Pagar o valor total da fatura do cartão de crédito ou do seu empréstimo é sempre o ideal, mas caso você não consiga fazer isso, existem formas de evitar que o seu nome fique sujo na praça. 

Agora, clientes do Nubank também têm o apoio da plataforma Acordo Certo para iniciar processos de acordo e acompanhar o andamento dos pagamentos. 

Descubra, a seguir, como usar a Acordo Certo para quitar suas dívidas com o Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=b3BaOcaaKwE

O que é a Acordo Certo?

A Acordo Certo é uma empresa de negociação de dívidas online, criada para ajudar brasileiros endividados a resolver e quitar suas pendências de vez. 

Com a Acordo Certo, você pode consultar, em um só lugar, todas as dívidas pendentes no seu nome (sejam elas no Nubank ou em outras empresas e instituições financeiras parceiras), e abrir processos de negociação com cada instituição.

Depois de cadastrar seu CPF, dá para criar negociações com descontos, analisar propostas de quitação, conferir opções de pagamento que cabem no bolso.

A Acordo Certo é uma empresa totalmente digital. A empresa não realiza atendimentos presenciais, não tem um número de telefone e nem liga para os clientes para falar de ofertas de renegociação ou pedir informações pessoais. 

Por isso, atenção! Se alguém te procurar por telefone em nome da Acordo Certo, desconfie: caso você tenha algum problema ou queira tirar dúvidas, pode fazer isso pelo site da Acordo Certo, na Central de Ajuda do site. Caso não encontre uma resposta, você pode abrir um formulário de atendimento e aguardar. O contato será feito por e-mail. 

Como posso negociar minha dívida Nubank com a Acordo Certo?

Para negociar sua dívida Nubank pela Acordo Certo, você precisa cadastrar o seu CPF na plataforma. Em seguida, suas pendências aparecerão descritas na tela inicial do site. Para dívidas de cartão de crédito, você pode realizar o pagamento de duas maneiras: à vista ou parcelado. No caso das dívidas de empréstimo, somente a opção parcelada estará disponível.

Depois do cadastro, a aba “Negociar com Nubank” estará disponível para você na tela inicial da Acordo Certo. Caso ainda não veja esse botão, não se preocupe: como em todo lançamento, estamos disponibilizando a ferramenta de forma gradual para que todos os clientes tenham a melhor experiência. Além disso, você poderá realizar o acordo diretamente no app do Nubank.

Após identificar a aba “Negociar com Nubank”, basta seguir o passo a passo:

  • Clique nela e, em seguida, confira qual débito aberto você quer negociar;
  • Após escolher a oferta desejada, clique no botão “Formas de pagamento”; 
  • Neste momento, você deve escolher se fará o pagamento à vista ou parcelado (e em quantas vezes quer dividir o valor). Para dívidas de empréstimo, somente a opção parcelada estará disponível;
  • Depois da escolha, você será direcionado para uma tela com detalhes do pedido. Nessa hora, é importante avaliar as condições de pagamento e os descontos oferecidos, bem como a data de vencimento do boleto da entrada ou à vista e também das parcelas;
  • Confira também os termos e condições do acordo e, se tudo estiver certo, aceite e clique no botão “Concluir acordo”;
  • Pronto: o boleto do seu acordo estará disponível para pagamento! 

Fácil, não é? Com a Acordo Certo, você terá mais uma opção para quitar suas dívidas e retomar o controle da sua vida financeira. Caso queira consultar o andamento dos acordos, seja de cartão ou de empréstimo, basta clicar no botão “Meus acordos”, disponível no menu principal do site da Acordo Certo.

Importante: em negociações parceladas, o acordo só é efetuado após o pagamento do boleto de entrada, disponível para pagamento ao final do passo a passo na plataforma Acordo Certo.

Antes de fechar o seu pedido, vale prestar atenção na data de vencimento do boleto. A mesma regra vale para pagamentos à vista – a dívida só será quitada se o valor integral do boleto for pago dentro da data de vencimento.  

Vale lembrar também que, em negociações parceladas, apenas o boleto de entrada do acordo é gerado pelo ambiente de negociação da Acordo Certo. As demais parcelas estarão disponíveis e sinalizadas no app do Nu. Saiba mais abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=ab9rJF4peRI

Como pagar as parcelas do meu Acordo Certo Nubank?

Acordo de cartão de crédito

Depois de contratar o acordo pela Acordo Certo e realizar o pagamento do boleto de entrada, as parcelas restantes serão disponibilizadas no app do Nubank, dentro da sua fatura do cartão de crédito. 

As parcelas estarão disponíveis na sua fatura mesmo com o cartão bloqueado. Também é importante destacar que não será possível realizar o pagamento exclusivo das parcelas do acordo. 

Ou seja: é necessário quitar toda a fatura para que o pagamento das parcelas seja concluído com sucesso.

Para acompanhar e pagar o acordo no aplicativo do Nubank, basta seguir o passo a passo:

  1. Na tela principal do app, você encontrará o campo "Cartão de crédito cancelado", no mesmo local onde as informações do cartão costumam ser exibidas;
  2. Clique nela, em seguida, busque pelo botão "Ver histórico de faturas".
  3. Neste momento, será possível visualizar o acordo na fatura. Ele estará sinalizado com o nome “Acordo”;
  4. Se você deseja efetuar o pagamento das parcelas, clique no botão "Pagar";
  5. Agora, basta escolher a melhor forma de pagamento para você e pronto!

Acordo de empréstimo

Caso seu acordo seja de empréstimo, as parcelas do seu empréstimo pessoal serão debitadas automaticamente da sua conta do Nubank enquanto durar o empréstimo. 

Por isso, lembre-se de garantir que o valor da parcela esteja no saldo da sua conta antes do vencimento. É importante fazer isso para evitar que o valor da dívida cresça com juros e multas.

As opções de depósito para a conta do Nubank são:

  • PIX: Até as 17h do dia do vencimento da parcela;
  • TED: Até às 17h do dia do vencimento da parcela;
  • DOC: Até às 17h do dia anterior ao vencimento da parcela;
  • Boleto: Até um dia útil antes do vencimento da parcela. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.

Você também pode pagar a parcela por boleto. Para escolher essa alternativa, entre em contato com o atendimento do Nubank por chat ou telefone de segunda a sexta, das 06h às 20h.

Caso o débito automático da sua parcela do empréstimo esteja desativado, é necessário fazer o pagamento manual, seguindo o passo a passo:

  • Abra o aplicativo e, na tela inicial, procure pela área "Empréstimo";
  • Selecione o empréstimo ativo que você deseja pagar e depois “Antecipar”;
  • Selecione a parcela atual e clique em “Pagar”;
  • Insira sua senha de 4 dígitos para confirmar e pronto.

Com o app do Nubank, você pode realizar os pagamentos da sua negociação de forma rápida e segura. 

Leia também:

Inadimplência e endividamento: qual é a diferença?

Renegociação de Pendências do Nubank: saiba como negociar débitos do seu cartão de crédito

Renegociar dívidas: as 5 maiores dúvidas respondidas

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.