Pular navegação

3 mitos sobre como ser aprovado no cartão Nubank

Veja o que é levado em consideração na hora da análise do roxinho e não acredite em tudo o que dizem por aí

Mão esquerda de uma mulher com uma pulseira de pérolas segurando um cartão do Nubank em primeiro plano, ao fundo em um plano desfocado várias bicicletas enfileiradas no chão e uma bicicleta pendurada na parede.

Nas redes sociais ou numa conversa informal entre amigos é comum ouvir comentários a respeito do processo de aprovação do cartão de crédito Nubank. Mas tenha cuidado: nem tudo o que dizem é verdade.

Para evitar confusões, reunimos aqui alguns mitos sobre a aprovação do roxinho – assim, fica fácil desconfiar quando encontrar alguma dica estranha por aí.

1. Fazer o pedido do cartão várias vezes ajuda na liberação

O Nubank nem sempre consegue aceitar imediatamente todos os pedidos de cartão – falamos sobre nosso processo aqui. A pessoa que se cadastrar para ser um cliente pode receber acesso a uma NuConta e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito.

Dessa forma, a experiência com o atendimento e as soluções do Nubank é garantida para todas as pessoas.

Veja mais sobre “Por que o Nubank negou meu pedido do cartão?”

2. Ser indicado por alguém que já é cliente garante o cartão

A nossa análise do cartão se baseia em vários critérios. A indicação de quem já é cliente influencia esse processo e pode, sim, ajudar a acelerar a aprovação dos seus conhecidos. Porém, não garante que ela aconteça.

Ou seja:  ser indicado por alguém que já tem o roxinho pode facilitar a sua aprovação mas não pode assegurar que ela irá acontecer.

3. Declarar uma renda alta ajuda

Muita gente acredita que ter uma renda considerada alta aumenta as chances de ser aprovado para ter o cartão Nubank. O comprovante de renda pode ser anexado no próprio app, porém ele é apenas um dos dados levados em consideração na hora da análise.

O Nubank analisa cada pedido de cartão utilizando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento.

Todos esses dados nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está solicitando o cartão de crédito e se o mesmo está dentro da nossa capacidade de atendimento no momento.

Com essa análise, decidimos se a pessoa: é aprovada ou recebe o convite para abrir a NuConta.

Como explicamos neste post, uma das maiores dificuldades na hora de fazer a análise de novos pedidos de cartão é a falta de informações disponíveis sobre as pessoas. Por isso, ter uma NuConta, a conta digital do Nubank, pode nos ajudar a conhecer mais o perfil do cliente na hora da avaliação do cartão.Ter a Conta do Nubank não garante a aprovação do cartão de crédito, mas pode ajudar no processo de avaliação. A Conta não tem tarifas de manutenção, oferece transferências sem custos e ilimitadas e um rendimento maior do que a poupança.

Saiba tudo sobre a NuConta aqui.

Abra a sua Conta do Nubank
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.