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Por que o Nubank negou o meu pedido de cartão de crédito?

Explicamos o que muita gente nos pergunta: afinal, estar "com o nome limpo" não é suficiente para obter o cartão de crédito Nubank?

Muitas pessoas entram em contato querendo entender por quê não foram aprovadas mesmo sendo “bons pagadores”, ou tendo o “nome limpo”. A gente sabe o quanto é ruim ouvir um “não” e, acreditem, também ficamos bastante frustrados quando temos que dar uma resposta negativa (inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais criamos a conta do Nubank, um produto aberto a todos os brasileiros). Queremos, sim, continuar crescendo e emitindo mais cartões de crédito Nubank – mas precisamos fazer isso de forma estruturada e sem prejudicar a qualidade do nosso serviço.

Como funciona a análise do Nubank?

Para evitar fraude e inadimplência, analisamos cada pedido de cartão cruzando várias informações públicas sobre consumo, crédito e pagamento. Usamos várias bases de dados e bureaus de crédito nessa análise. Todas as informações nos ajudam a entender qual é o perfil de quem está pedindo o cartão e se aquele perfil está dentro da nossa capacidade de atendimento no momento. A gente continua trabalhando para aumentar a nossa capacidade, mas, para garantir a qualidade dos serviços, precisamos analisar com cuidado todos os pedidos. A pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank recebe imediatamente acesso à conta do Nubank e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito. Dessa forma, a experiência com o atendimento e as soluções do Nubank é garantida para todas as pessoas.

Por que o Nubank nega pedidos de cartão de crédito?

Pedidos podem ser negados, sim, por problemas de crédito ou porque, naquele momento, não conseguimos atender àquele perfil de cliente. Mas estes não são os principais motivos. Hoje já temos mais de 13 milhões de clientes, mas já precisamos negar muitos pedidos de cartão e queremos ser muito transparentes com vocês: a maioria dos pedidos recusados pelo Nubank não acontecem por problemas encontrados nas finanças das pessoas – mas sim por simples falta de informações disponíveis sobre quem está solicitando o cartão.

Como é possível o Nubank não conhecer meu histórico?

Bem, em primeiro lugar vale lembrar que estar com o “nome sujo” é um dos critérios que avaliamos, mas não é o único. Nosso objetivo é traçar um perfil de cada usuário para entender como, naquele momento, ele se encaixa na nossa capacidade de atendimento. O maior desafio é que, muitas vezes, as informações que nos ajudariam a traçar esse perfil são confidenciais. Elas fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e instituições financeiras, como bancos. Nós usamos a tecnologia para encontrar a maior quantidade de dados públicos possíveis e contornar essa dificuldade, mas esse é ainda um desafio constante.

Meu pedido no Nubank foi recusado, e agora?

Nós aqui no Nubank trabalhamos incansavelmente para aumentar a nossa capacidade e atender cada vez mais pessoas. A gente também entende que os hábitos das pessoas mudam – assim como a nossa análise – e, por isso, pedimos que quem foi recusado reaplique novamente. Outra forma de nos ajudar no processo de avaliação é abrir a sua conta do Nubank – a conta totalmente digital e sem tarifas do Nubank. Ela está disponível para todos: não é preciso ser cliente do cartão de crédito e nem mesmo passar por análise de crédito. Ser cliente da conta do Nubank não garante que você vá obter o Cartão de Crédito Nubank, mas nos ajuda a construir um relacionamento e ter mais informações na hora de analisar o pedido. Por aqui, a gente continua trabalhando para oferecer, sempre, o melhor produto aos nossos clientes.
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