Pular navegação

Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, é eleita uma das 50 Mulheres de Impacto da América Latina 2024

A lista organizada pela Bloomberg Línea reconhece o trabalho de profissionais que estão transformando o ambiente de negócios na América Latina.
Imagem padrão

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de transformar o sistema financeiro e libertar as pessoas da complexidade. Desde então, tanto a instituição quanto nossos executivos já receberam uma série de títulos que reconhecem o impacto positivo gerado pelo trabalho que realizam. O mais recente deles é destinado à Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil e eleita uma das 50 Mulheres de Impacto da América Latina 2024.

A premiação é oferecida pela Bloomberg Línea, que anualmente organiza uma lista com líderes inspiradoras em diferentes áreas de atuação. As mulheres reconhecidas foram selecionadas pelo Conselho Editorial da Bloomberg Línea, após uma análise qualitativa que observou critérios como liderança, impacto nos negócios e poder de influência. 

"Também compartilho essa conquista com minhas colegas da diretoria executiva do Nubank. Que orgulho olhar para o lado e ver outras mulheres na tomada de decisão de uma empresa de tecnologia e serviços financeiros. É uma oportunidade única trabalhar ao lado de vocês, Cristina Junqueira, Suzana Kubric e Elita Ariaz".

Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil

A lista contempla 50 mulheres, de 14 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela), que atuam com excelência nas áreas de finanças, tecnologia, influência, entretenimento, esporte e outros. Livia Chaves é uma das 21 brasileiras vencedoras.

Conheça Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil

Livia Chanes é graduada em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Ecole des Ponts ParisTech. Em sua trajetória profissional, atuou em empresas internacionais como Procter&Gamble, Renault e a consultoria McKinsey. Começou sua jornada no Nubank como VP de Produtos, em 2020, e assumiu a operação brasileira no segundo semestre de 2022, como Country Manager. 

Sob sua liderança, o Nubank conquistou 20 milhões de novos clientes no Brasil e lançou mais de 50 novos produtos e serviços, incluindo recursos inéditos para empreendedores, soluções de segurança como o Modo Rua, cartões de crédito em Braile e crédito consignado. Desde dezembro de 2023, Livia ocupa a posição de CEO Brasil.  

Leia também:

David Vélez e Cristina Junqueira recebem reconhecimentos da The Economist e da Fintech Magazine

Mulheres já representam 51% das pessoas que investem pelo Nubank

Com mídias digitais e patrocínio no Jornal Nacional, Nubank Ultravioleta estreia primeira campanha focada em clientes de alta renda

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.