Pular navegação

Papelaria Planos no Papel: saiba como foi o evento do Nubank com o ator Leslie David Baker

Em dois dias, cerca de 1800 pessoas visitaram a papelaria criada para a campanha com o ator Leslie David Baker. O público conheceu os espaços temáticos, ganhou brindes e até tirou fotos com o artista.

Planos no Papel - Imagem mostra o ator Leslie David Baker sentado em sua mesa no escritório da papelaria Plano no Papel. Ele está ao lado do personagem Adenia, um fantoche amarelo de olhos pretos, nariz rosa e cabelos roxos. Leslie veste uma camisa polo bege. Na mesa é possível ver um computador com adesivos do Nubank, lápis e um papagaio de porcelana.

Não é todo dia que se tem a oportunidade de estar pertinho de um ídolo. Fãs do ator norte-americano Leslie David Baker puderam viver essa experiência na inauguração da papelaria Planos no Papel. Nos dias 2 e 3 de março, o Nubank recriou o espaço da mais recente campanha da marca no bairro Vila Madalena, em São Paulo.

Cerca de 1800 pessoas fizeram fila desde cedo para visitar o negócio que o personagem vivido por Baker decide abrir na nova campanha do Nubank. Eles experimentaram um tour gratuito para conhecer as áreas inspiradas no personagem de Baker e ganharam brindes como artigos de papelaria exclusivos, além do “Copo Leslie”. 

Confira, abaixo, mais detalhes sobre o que aconteceu nos dois dias de evento. Aproveite e assista ao vídeo abaixo com um resumo da ação.

https://www.youtube.com/watch?v=lcExrJuoLOw

Como foi a inauguração da papelaria Planos no Papel?

O evento começou com uma conversa entre o ator Leslie David Baker e cerca de 30 jornalistas e produtores de conteúdo. A entrevista foi intermediada pela influenciadora digital Aline Diniz (@alinediniz), especialista em cultura pop, e teve a participação da diretora de marketing do Nubank, Juliana Roschel.

Durante o bate-papo, Baker contou que nunca havia estado na América do Sul e que nunca havia tido contato com a língua portuguesa. Gravar um vídeo em que os dois idiomas (inglês e português) estavam presentes foi um desafio para ele. Mas, segundo Baker, a equipe que o acompanhou na produção fez toda a diferença.

"Todos foram muito pacientes com meu conhecimento limitado no português. Quando estávamos gravando, me apresentaram várias palavras e diálogos em português. Eu tropecei pelo caminho, ainda estou tropeçando na língua, mas tem sido uma jornada divertida", disse, ressaltando que a sua palavra em português favorita é "feijoada".

As comidas brasileiras, aliás, estiveram bastante presentes na conversa. Baker não esconde sua paixão pela gastronomia, mas confessou que ainda não havia experimentado feijoada. No vídeo produzido para o Nubank, ele cita outros pratos e drinks típicos do Brasil, como coxinha, pastel e caipirinha . "Ainda não experimentei todos, mas estou disposto a voltar", afirmou.

Vídeo da campanha tem mas de 13 milhões de visualizações 

Baker também comentou sobre o carinho que vem recebendo do público brasileiro. Até o fechamento deste texto, o vídeo produzido para a campanha já havia sido assistido mais de 13 milhões de vezes. "O público brasileiro mostrou que ama absolutamente esta campanha, e eu espero que esse amor se estenda ao próprio Nubank", disse.

Quando perguntado o que o inspira, Baker falou sobre o impacto que o seu humor causa na vida das pessoas. "São os sorrisos nos rostos das outras pessoas. Isso me inspira. Isso me faz feliz. Ver outras pessoas felizes".

Campanha foca no que é relevante para o consumidor

A diretora de marketing do Nubank, Juliana Roschel, falou sobre a origem da campanha e destacou que o objetivo é sempre apresentar soluções que possam facilitar a vida financeira dos nossos clientes.

"Estamos muito conectados com a cultura e [focados] em entender o que é relevante para o consumidor. Quando pensamos em um grande ícone como Leslie e o que ele representa para o Brasil, não tivemos dúvidas em encaixá-lo em uma narrativa sobre como trazer as soluções do Nubank para um dia a dia mais fácil, mais simplificado e mais fluido para as pessoas. O que buscamos é uma vida financeira mais simples e tranquila."

Na imagem, o ator Leslie David Baker aparece na praia de Copacabana sentado em uma cadeira de praia com um laptop no colo vestindo um paletó, camisa e gravata na parte de cima e um shorts de praia na parte de baixo. Ele olha para a câmera com cara debochada.

Papelaria reproduziu uma loja completa, com produtos e o escritório do “dono”

A experiência criada pelo Nubank reproduziu uma papelaria completa. Todo o ambiente foi decorado com cadernos, planners, cartões postais, lápis, carimbos, adesivos e outros artigos criados especialmente para a campanha. 

Imagem mostra os visitantes aguardando para conhecer a papelaria Planos no Papel, criada pelo Nubank para a campanha com o ator Leslie David Baker.

Até mesmo o maquinário usado para imprimir materiais gráficos estava exposto para o público. 

Mas o ambiente que mais chamou atenção foi o escritório de Leslie David Baker. Os visitantes puderam sentar na mesa do “dono da papelaria” para tirar fotos, inclusive com a caneca usada por Baker no vídeo da campanha. Outros objetos que aparecem na produção também estavam espalhados pelo ambiente para serem “descobertos” pelo público.

Baker esteve no escritório em alguns momentos do dia e os fãs mais sortudos puderam ver, conversar e tirar fotos com o ídolo.

Imagem mostra o ator Leslie David Baker sentado em sua mesa no escritório da papelaria Plano no Papel. Ele está ao lado do personagem Adenia, um fantoche amarelo de olhos pretos, nariz rosa e cabelos roxos. Leslie veste uma camisa polo bege. Na mesa, é possível ver um computador com adesivos do Nubank, lápis e um papagaio de porcelana.

A última etapa do tour era a retirada do kit com brindes, que além dos artigos de papelaria trazia o “Copo Leslie”, um copo térmico exclusivo criado especialmente para a ação. 

Oportunidade de ficar mais próximo do ídolo

Muitas pessoas que foram conhecer a papelaria Planos no Papel já são fãs de longa data do ator Leslie David Baker. Em 26 anos de carreira, Leslie esteve em mais de 40 produções, entre elas os filmes "Crimes em Happytime" (2018), "Lições em Família" (2014), a série de grande sucesso "The Office" e também fez participações especiais em "That '70s Show" e "Scrubs".

A publicitária Jade Santos, de 29 anos, foi à papelaria acompanhada da mãe, a física aposentada Ingrid Alves do Santos, de 68 anos, que começou a acompanhar a carreira de Baker por influência da filha. 

Jade é fã de carteirinha de uma das séries em que Baker atuou e, quando soube da ação, quis garantir os brindes exclusivos. “Estava faltando um evento assim. Com certeza [o copo] vai ficar em cima da minha mesa de trabalho”, disse. 

Imagem mostra duas pessoas brindando com o Copo Leslie, um copo térmico roxo, grande e com o nome e uma foto do ator Leslie David Baker estampados.

A analista de soluções regulatórias Giovanna Dio, de 29 anos, estava ansiosa para ver o ídolo. Ela contou que já maratonou três vezes uma única série estrelada por Baker e queria muito levar uma foto com o artista para casa. “Eu achei [o evento] muito inovador, é a cara do Nubank. É uma forma de chamar a atenção do público e dar oportunidade da gente mostrar o nosso carinho pelo ator. É sensacional”, afirmou. 

Gabriela Souza, que é médica e tem 26 anos, decidiu ir ao evento por ser fã do artista, conhecer o espaço e ganhar brindes. Ela não sabia que o ator estaria na inauguração. “Não sei se vai dar para vê-lo, mas estou muito feliz de estar tão próximo”. 

Gabriela também elogiou o curta-metragem e a relação do artista com o Brasil. “Eu achei muito legal que ele entrou no personagem mesmo, postando várias fotos do Brasil. Parece que ele gostou muito de fazer parte da campanha”, concluiu.

Planos no Papel: saiba mais sobre a campanha do Nubank com o ator Leslie David Baker

​​O Nubank facilita a sua rotina para que você tenha mais tempo para pensar naquilo que realmente importa: os seus planos. É isso o que o personagem do ator Leslie David Baker descobre no curta-metragem produzido especialmente para a nossa nova campanha.

A produção, que tem sete minutos, mostra, com bastante humor, Baker tentando equilibrar a organização financeira com os prazeres do dia a dia no Brasil durante a sua aposentadoria. À medida que ele utiliza os produtos do Nubank – com todas as suas facilidades – ele escapa do caos e pode aproveitar melhor o dia. 

Mas, se antes o problema era o trabalho estressante, agora o tédio de ficar parado também começa a surgir. É aí que ele tem uma nova ideia: abrir a própria papelaria, a Planos no Papel. E ele encontra nas soluções do Nubank um apoio para essa empreitada. 

Confira, abaixo, o vídeo completo da campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=NPXDPygEQYs&t=2s

Leia também:

Quem é Leslie David Baker? Conheça a carreira do ator da nova campanha do Nubank

Quais produtos do Nubank Leslie David Baker usa para colocar as finanças em ordem e abrir um negócio do Brasil?

Nubank registra lucro líquido de US$ 1 bilhão em 2023: conheça os últimos resultados do Nu

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.