Pular navegação

Quem é Leslie David Baker? Conheça a carreira do ator da nova campanha do Nubank

Em filme de sete minutos, o ator norte-americano interpreta um aposentado que veio passar o fim de ano no Brasil, decidiu ficar e, agora, tem ajuda do Nubank para colocar as finanças em ordem e abrir o próprio negócio.

Na imagem, o ator Leslie David Baker aparece concentrado no set de gravação da campanha do Nubank com uma camiseta listrada e olhando para um celular em suas mãos. Na cena aparecem a câmera à esquerda e um laptop à direita.
Na imagem, o ator Leslie David Baker aparece concentrado no set de gravação da campanha do Nubank com uma camiseta listrada e olhando para um celular em suas mãos. Na cena aparecem a câmera à esquerda e um laptop à direita.

Quem assiste aos trabalhos do ator norte-americano Leslie David Baker nem imagina o currículo que o astro tem. E isso não tem nada a ver com as cerca de 40 produções que ele já participou, incluindo “The Office”, série que lhe trouxe fama mundial. Baker é formado em psicologia, tem mestrado em administração de serviços humanos e chegou a cursar medicina. 

Mas apesar da trajetória acadêmica e de ter feito muitas coisas antes de entrar no mundo artístico, o protagonista da nova campanha do Nubank gosta mesmo é de atuar.

https://www.youtube.com/watch?v=NPXDPygEQYs

Confira, a seguir, mais detalhes sobre a carreira de Leslie David Baker.

Serviço público e trabalhos temporários

Leslie David Baker nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1958. Conhecido por ser bastante reservado e quase não falar da sua vida particular, ele trabalhou em empregos temporários e como professor substituto em escolas para pagar os estudos.

Em uma entrevista ao jornal estudantil da Universidade Estadual da Carolina do Norte, Baker contou que sempre esteve envolvido com a arte da atuação, mas até certo ponto.

“Eu adorava teatro, mas naquela época você não podia ir para casa e dizer aos seus pais: ‘adivinha o que eu quero fazer? Quero me tornar um ator’”, disse Baker.

Depois que concluiu o seu mestrado, Baker trabalhou no departamento de comunicações da cidade de Chicago, e depois foi transferido para a área de saúde do município.

Mudança para Los Angeles e carreira profissional como ator vieram aos 40 anos

Foi só depois de uma fase difícil, em que se viu com pouco dinheiro, que Leslie David Baker decidiu seguir a sua paixão pelos palcos de uma vez por todas. Ele se mudou para Los Angeles no final dos anos 1990, e lá começou a testar vários tipos de monólogos. 

Durante uma dessas apresentações, em que interpretava um texto dramático, uma mulher saiu do auditório aos prantos. Esse momento chamou a atenção de dois agentes, que se interessaram em contratá-lo. Aos 40 anos de idade, Baker deu início a uma carreira profissional como ator.

“Só me mudei para Los Angeles aos 40 anos. Então, qualquer um que esteja sentado aqui falando: ‘não sei se tenho tempo para fazer isso’, você tem tempo de sobra”, disse em uma entrevista.

Stanley Hudson, de “The Office”, foi ponto de virada na carreira de Leslie David Baker

Antes de entrar para o elenco da série “The Office”, Leslie David Baker havia interpretado principalmente personagens secundários em séries de televisão. Um dos seus primeiros papéis foi na comédia “Maggie”, em que viveu um vendedor de caminhão de sorvetes que encontra um porco-espinho em sua garagem e o leva ao veterinário.

Já a entrada para “The Office” veio depois de um teste que tinha tudo para dar errado. Para começar, no dia da audição Baker chegou cedo, mas a equipe estava ocupada e não pode recebê-lo. E ainda disseram que ele não estava com a roupa certa para o personagem. 

Baker foi para outro teste na cidade e ficou preso no trânsito. Quando voltou, estava suado, com a roupa amarrotada e de mau humor. E foi tudo isso que o ajudou a conseguir o papel. 

Em uma entrevista, o ator contou que, depois de terminar as falas do roteiro, começou a falar do dia cansativo que teve para a atriz Phyllis Smith, que também entrou para o elenco de “The Office”. “Deus, Phyllis, está calor hoje. É pegajoso. Cada pessoa que Deus criou está nas ruas”, reclamou.

Duas semanas depois, recebeu a notícia de que iria interpretar Stanley Hudson, um vendedor mau humorado que sonha em se aposentar, e que cochila e faz palavras-cruzadas nas reuniões de trabalho. 

Baker esteve em “The Office” por nove temporadas e, junto com os colegas, ganhou duas vezes o prêmio de melhor elenco de série de comédia do Sindicato dos Atores, em 2007 e 2008. 

Outros papéis

Além de seu trabalho em "The Office", Leslie David Baker também participou de outros programas de televisão populares, como "That '70s Show", "Malcolm in the Middle" e "Key and Peele".

No cinema, Leslie David Baker esteve em filmes como “Lições em Família” (2014), "O Quarto de Jack" (2016), "As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme" (2017), “Crimes em Happytime” (2018).

Leia mais:

Ator Leslie David Baker estrela nova campanha do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.