Pular navegação

Guardar automaticamente: nova função da conta do Nubank ajuda a economizar dinheiro

Agora, é possível escolher um dia e um valor específico para guardar todo o mês automaticamente

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Por isso, a conta do Nubank é livre de tarifas de manutenção, é 100% digital e com rendimento maior do que a poupança. Agora, damos mais um passo para facilitar a sua vida financeira.

Ficamos felizes em anunciar a novidade da conta do Nubank que vai te ajudar a economizar dinheiro: a função Guardar Automaticamente.

O Guardar Automaticamente é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro, que permite separar uma quantia do valor disponível para transações na conta. 

Com ela, os clientes da conta do Nubank poderão determinar um valor para guardar todos os meses e um dia específico para isso, de forma automática. A quantia será separada automaticamente na função Guardar Dinheiro, lançada em maio deste ano. Toda a nossa base de clientes já tem acesso a essa nova função.

Por que criar a função Guardar Automaticamente?

Criamos essa funcionalidade sabendo que as pessoas têm dificuldade de guardar dinheiro:

  • Dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que 69% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro; 
  • Além disso, uma pesquisa feita com nossos clientes mostra que, entre os que guardam dinheiro regularmente todo o mês, somente 31% fazem isso com um valor definido, que é a estratégia mais indicada para guardar dinheiro.

O nosso objetivo é exatamente ajudar os nossos clientes a iniciarem e manterem o hábito de guardar dinheiro, ficando mais perto de suas metas financeiras. 

Abaixo tiramos as principais dúvidas sobre a nova função da conta do Nubank.

Como usar a função Guardar Automaticamente?

É simples: no seu aplicativo do Nubank, abra a tela de conta e vá na opção Guardar Dinheiro - ou Dinheiro Guardado, se você já tiver valores nela; depois, vá na opção "Disponível a qualquer momento" e clique em “Guardar Automaticamente” e escolha o valor e dia do mês que você deseja e confirme. Pronto!

No GIF abaixo, mostramos o passo a passo:

Quem vai ter acesso à nova função?

Todos os usuários da conta do Nubank já têm acesso a ela - chega de esperar!

O dinheiro guardado com essa função também rende?

Sim! Todo o dinheiro depositado na conta, seja no saldo disponível para uso ou na função Guardar Dinheiro, rende 100% do CDI. 

O rendimento automático a 100% do CDI é aplicado sobre o dinheiro que ficar por mais de 30 dias na conta ou no Dinheiro Guardado (Porquinho). Ou seja, no 31º dia após o depósito, você terá à disposição o rendimento total que esse valor teve nesses 30 primeiros dias. Nós chamamos isso de rendimento retroativo: é como se o seu dinheiro estivesse rendendo desde o primeiro dia em que foi depositado.

Após esse período inicial de 30 dias de seu depósito, o valor passa a render todos os dias úteis, ficando à disposição no saldo da conta.

Ou seja: todo o dinheiro continua visível, disponível e livre para o cliente usar quando quiser. A única diferença é a forma como o Nubank irá aplicar esse dinheiro para poder oferecer rendimento.

É importante ressaltar que todos os depósitos feitos na conta do Nubank compõe o saldo total dela e estarão submetidos às mesmas regras de rendimento, também considerando os valores do "Dinheiro Guardado" (Porquinho) – rendendo 100% do CDI, todos os dias úteis após os 30 dias de seu depósito. Ou seja, ao colocar um valor dentro do "Dinheiro Guardado" você não está separando os valores do depósito de uma data específica.

Posso resgatar meu dinheiro quando quiser?

Sim - da mesma maneira que é possível resgatar todo o dinheiro colocado manualmente na função Guardar Dinheiro, as quantias guardadas automaticamente também podem ser resgatadas quando você quiser.

Vale lembrar: na função Guardar Dinheiro, a quantia guardada fica indisponível para uso até que o usuário passe esse valor para o saldo da conta. 

Posso mudar a configuração da função?

Quando quiser. Se você deseja ou precisa mudar a data ou o valor do dinheiro a ser guardado, é só entrar nas configurações e mudar o que for necessário. Também é possível desativar a função sempre que quiser. 

https://www.youtube.com/watch?v=RrSJFJB03dQ

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba tudo sobre ela aqui.

Conheça também as Caixinhas do Nubank, ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada e fazer ele render 100% do CDI desde o primeiro dia.

Leia também:

Quanto rende mil reais na conta do Nubank?

10 perrengues que você nunca vai passar na conta do Nubank

“Antes da conta do Nubank, eu esperava mais de três horas para ser atendido em uma agência”

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.