Pular navegação

FGTS emergencial: quem nasceu em junho recebe nesta segunda-feira, 3 de agosto

O valor fica disponível para uso digital na poupança social da Caixa a partir desta segunda-feira, mas ainda não é possível realizar saques e transferências.

FGTS emergencial: imagem de um cifrão roxo usado como chaveiro de um molho de chaves

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta segunda-feira, 3 de agosto, o novo FGTS emergencial para trabalhadores nascidos no mês de junho que tenham conta no Fundo de Garantia.

O valor que cada beneficiário receberá depende de quanto dinheiro tiver disponível em suas contas (ativas ou inativas) do FGTS - mas o teto de pagamento  é de até R$ 1.045, equivalente a um salário mínimo. 

Como usar o FGTS emergencial?

Para todos que têm saldo no fundo de garantia, o FGTS emergencial será disponibilizado em uma poupança social da Caixa Econômica Federal, gratuita e aberta pela instituição. Para acessar a poupança, basta fazer o download do aplicativo Caixa Tem.

Vale lembrar que, neste momento, o valor pode ser usado somente de forma digital - isto é, não é permitido o saque em espécie ou transferências para outras contas.

Ou seja: por enquanto, beneficiários nascidos em julho podem gerenciar e movimentar odinheiro somente por meio do app Caixa Tem. Por ele, é possível pagar boletos e contas, comprar online com o cartão de débito virtual e comprar com o código QR em estabelecimentos físicos.

Veja como usar o FGTS emergencial sem fazer o saque ou transferência para outra conta.

Calendário completo do FGTS emergencial

Tal como o auxílio emergencial de R$ 600, o FGTS emergencial tem um calendário dividido em duas fases de uso: a primeira de uso digital e a segunda permitindo saques em espécie e transferências para outras contas. 

É importante dizer também que o calendário segue o mês de nascimento dos beneficiários - quem nasceu no mês de janeiro recebeu em uma data anterior de quem nasceu em fevereiro, por exemplo.

Veja abaixo o calendário completo do FGTS emergencial:

Mês de nascimentoUso digitalSaques e transferências
janeiro29 de junho25 de julho
fevereiro06 de julho08 de agosto
março13 de julho22 de agosto
abril20 de julho05 de setembro
maio27 de julho19 de setembro
junho03 de agosto03 de outubro
julho10 de agosto17 de outubro
agosto24 de agosto17 de outubro
setembro31 de agosto31 de outubro
outubro08 de setembro31 de outubro
novembro14 de setembro14 de novembro
dezembro21 de setembro14 de novembro

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.