A conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida das pessoas que empreendem no Brasil, de quem é autônomo, donos de pequenos negócios e dos Microempreendedores Individuais (MEIs), oferecendo soluções cada vez mais completas e inovadoras. Isso inclui emitir Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) acessando a conta PJ do Nubank diretamente pelo computador, e por apenas R$ 0,10 (dez centavos) cada nota.
Abaixo, saiba como emitir nota fiscal pela conta PJ do Nubank.
Como emitir nota fiscal acessando a conta PJ do Nubank pelo computador?
Por enquanto, não é possível emitir nota fiscal pelo app no celular ou tablet, apenas pelo computador. O Nubank oferece o serviço de emissão de notas fiscais em parceria com a Webmania, uma empresa especializada em soluções fiscais integradas, para assegurar a emissão de documentos de forma prática para os clientes PJ.
Abaixo, saiba como emitir a sua nota.
- Acesse o site https://nubank.com.br/;
- No canto superior direito da tela, clique em "login" – ou acesse diretamente pelo link https://app.nubank.com.br/;
- Digite seu CPF e a senha de oito dígitos – a mesma que você utiliza para acessar o aplicativo do Nubank;
- Clique em "Continuar". Você receberá instruções no aplicativo da sua conta PJ para finalizar o login;
- Na conta PJ no app do Nubank, vá em configurações – símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela –, clique em "Acesso ao navegador" e depois em "Ler QR Code";
- Aponte a câmera do seu celular para ler o código QR que aparece na tela do navegador;
- No menu do lado esquerdo clique em "Notas Fiscais";
- Na primeira emissão será necessário configurar as informações de sua empresa, como endereço, Inscrição Municipal, tipo de empresa, credenciais, etc. – vale lembrar que essa configuração só precisa ser feita uma vez e você pode pedir ajuda ao seu contador para realizar esse processo;
- Em seguida, clique em "Emitir a primeira nota fiscal";
- Identifique o cliente para quem irá emitir a NF – se é uma pessoa física ou jurídica;
- Preencha as informações do cliente;
- Preencha o serviço prestado (a descrição do mesmo é opcional);
- O campo "Quero incluir dados para pagamento" não é obrigatório. Para digitar as informações, basta selecionar a opção e escrever as informações;
- Informe o valor a ser cobrado pelo serviço e a alíquota de ISS (incluir a data é opcional);
- Revise os dados fornecidos;
- Clique em "Confirmar e emitir".
Em caso de dúvida quanto à alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) ou código do serviço prestado, consulte seu contador.
Quais tipos de nota fiscal é possível emitir pela conta PJ do Nubank?
A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica está disponível para empresas com sede em mais de 900 cidades em todo o Brasil.
Vale dizer que o empreendedor consegue adicionar os dados de cobrança no corpo da nota fiscal e que é possível enviá-la por e-mail para o contador e também para o cliente. Além disso, é importante saber que o Nubank faz a tentativa de processamento automaticamente com a prefeitura da cidade do cliente e, mesmo que o serviço deles esteja fora do ar, nós faremos novas tentativas. O status da nota fiscal emitida pode ser consultado no painel de notas fiscais, dentro da Conta PJ.
Nota fiscal: é necessário ter um controle?
Sim. De acordo com o Portal do Empreendedor, do governo federal, o empreendedor deve guardar as notas fiscais de suas compras e vendas pelo prazo de 5 anos – contados a partir da data de emissão. Usando o serviço de notas fiscais do Nubank, suas notas ficam armazenadas por esse período, mesmo após cancelamento do plano.
Lembre-se que emitir nota fiscal é obrigatório para todas as empresas que exercem atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. O empreendedor deve identificar qual o tipo de nota ideal para a empresa, como a Nota Fiscal Eletrônica de Produtos ou Mercadorias (NF-e), Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) e Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e).
Por enquanto, nosso produto só emite NFS-e, ou seja, notas de prestação de serviço.
A emissão da nota fiscal é a garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos. Ao emiti-la, a empresa também aumenta a confiança de seus clientes, pois o documento garante os direitos, a troca ou reembolso de serviços que apresentarem problemas.
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