Pular navegação

7 curiosidades sobre o Nubank

Qual foi a primeira compra com cartão Nubank? Respondemos as dúvidas que você nem sabia que tinha sobre a gente.

Curiosidades Nubank: fotografia de cinco jovens no balcão de um restaurante dando risada e se divertindo.

Existem muitos motivos pelos quais o Nubank se tornou uma empresa conhecida – por ter produtos fáceis de usar, por não cobrar taxas abusivas e por oferecer um atendimento ao cliente incrível.

Abaixo, listamos algumas curiosidades menos famosas - mas não menos interessantes - e que contam um pouco da nossa história e da nossa missão de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.  

1- O Nubank nem sempre se chamou Nubank

É isso mesmo o que você leu: Nubank nem sempre foi nosso nome. 

Primeiramente, a ideia era chamar EOS, mas esse nome já estava registrado e tivemos que mudar. Depois veio EO2, porém o nome não foi muito bem aceito.

Só na terceira tentativa é que surgiu o nome Nubank: uma junção de Nu (pelado mesmo) com bank (a indústria que a gente queria reinventar).

Explicamos melhor aqui por que o Nubank chama Nubank

Foto mostra uma sacola branca com a estampa "The Future is Purple"(o Futuro é Roxo, em Português) pendurada em uma mesa

2 - Temos profissionais formados em mais de 80 áreas diferentes

Carreiras por trás da conta do Nubank: foto de quatro pessoas com fones de ouvido com microfone trabalhando numa mesa compartilhada.

Entre os mais de 7 mil funcionários do Nubank, algumas das profissões mais comuns são Jornalismo, Administração e Engenharia. Reunir tantas formações é essencial para a gente ter visões diferentes e complementares sobre os nossos produtos.  

O Nubank valoriza a diversidade e sabe da importância de criar um ambiente inclusivo de trabalho. Hoje, cerca de 30% da nossa equipe faz parte da comunidade LGBTQ, e temos alta participação de mulheres (40%) em todas as funções e níveis de senioridade.

3- A primeira compra com o roxinho foi um almoço

A primeira compra com o cartão Nubank foi um almoço numa padaria no dia 1º de abril de 2014. Sim, no Dia da Mentira.

Naquela época, até parecia mentira um cartão de crédito sem anuidade, internacional, gerenciado por um app e com um atendimento humano de verdade, mas hoje a gente sabe que mentira mesmo é dizer que é impossível oferecer tudo isso. 

Talvez fosse um sinal, mas hoje alimentação é a categoria de maior gastos dos clientes do roxinho.

4- Mas um dos primeiros testes com o cartão Nubank foi comprar chicletes 

Ainda nos estágios iniciais do Nubank, nossos funcionários precisaram testar o cartão de crédito para ver se estava tudo funcionando.

Para isso, fizemos uma caravana até uma padaria e cada um tentou comprar um chiclete. Sim, apenas um chiclete.

5 - Já economizamos mais de 1 milhão de toneladas de papel

Pessoa sentada em uma escada ao ar livre segura um telefone com as duas mãos. Na tela, o app do Nubank aberto na aba de NuConta

Por sermos digitais, não enviamos faturas, contratos e outros tipos de papeladas que os bancos tradicionais precisam enviar. Nosso clientes conseguem resolver tudo pelo aplicativo, de forma rápida e fácil.

6- Temos mais de 85 pets registrados no Nu

Foto de um cachorro cinza, peludinho, com uma bandana Nubank roxa amarrada no pescoço

Os pets fazem parte da cultura do Nubank (saiba mais sobre isso aqui), o que significa que, quando os escritórios estão abertos, sempre tem um cachorro circulando – ou gato, passarinho e até mesmo um hedgehog (aquele ouriço fofinho dos memes). São mais de 85 pets registrados. 

Hoje, como todos os times estão de home office devido à pandemia do novo coronavírus, não temos pets ou humanos trabalhando nos nossos escritórios.

7- Cantar “Evidências”é uma tradição de fim de ano

Em 2014, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, cantou a música Evidências  no karaokê da festa de fim de ano – e pronto.

Desde então, isso virou uma tradição. Os anos passam e as festas mudam, mas uma coisa permanece: Evidências.

“E nessa loucura, de dizer que não te quero….” 

Curiosidade bônus: o tom de roxo Nubank é o Pantone 267C

Mão segurando o cartão Nubank roxinho passa ele por cima de uma maquininha de pagamentos - também roxa. O fundo da foto é (adivinhem) roxo também!

Escolhemos o roxo porque ele é uma cor única, forte e com bastante personalidade.

https://www.youtube.com/watch?v=5VIxZDnqmUE

Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Quer saber mais sobre as vagas no Nubank? Acesse a nossa plataforma de vagas e siga a gente no LinkedIn.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.