Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Como funciona o aplicati...

Como funciona o aplicativo eSocial doméstico?

Quem contrata trabalhadores domésticos precisa seguir regras específicas para registrar e realizar o pagamento da folha - e é possível fazer isso pelo celular, com novo aplicativo disponibilizado pelo governo.

No dia 13 de agosto, a Receita Federal, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, lançaram o  aplicativo eSocial doméstico. 

Pelo app instalado no celular, quem contrata um trabalhador doméstico consegue fazer o registro dos funcionários e gerenciar a folha de pagamento. De acordo com a Receita, o aplicativo deve reduzir custos e oferecer mais agilidade e segurança jurídica para quem exerce trabalho doméstico, já que tudo fica tudo registrado de forma oficial e os comprovantes ficam disponíveis para acesso fácil e rápido na palma da mão.

Vale lembrar que é considerado trabalhador doméstico quem presta serviços constantes e de finalidade não-lucrativa em residências. Por exemplo: cozinheiro, babá, vigia, motorista particular, jardineiro, cuidador, entre outros.

Segundo o IBGE, no fim de 2019, o Brasil registrou mais de seis milhões de trabalhadores domésticos: um número recorde.

Como baixar o app eSocial doméstico?

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. Para acessar e realizar o login no aplicativo é bem simples: o empregador só precisa utilizar seu CPF, código de acesso e senha – as mesmas utilizadas no site do eSocial.

O que é possível fazer pelo app eSocial doméstico?

Pelo app do eSocial doméstico o empregador pode alterar o salário dos funcionários, realizar o fechamento e reabertura das folhas de pagamento, gerar guias de recolhimento e ainda consultar a situação do pagamento de tais guias.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post