Pular navegação

e-Título: veja como consultar o título de eleitor pela internet

Pelo aplicativo e-Título é possível saber o número do título de eleitor e o local de votação. Além de solicitar justificativa, caso não consiga votar, e consultar a situação eleitoral.

e-título: imagem mostra mão segurando uma lupa roxa sobre uma bolinha roxa
O primeiro turno das eleições 2022 está chegando. Eleitores de todo o Brasil irão escolher seus representantes para as câmaras estadual e federal, governo do estado, senado e presidência da república no dia 2 de outubro. E o app e-Título – disponível para Android e iOS – pode facilitar a vida dos cidadãos na hora de votar, já que oferece a versão digital do título de eleitor e exibe a foto da pessoa. Para quem gosta de ter tudo à mão, pelo app e-Título dá para consultar o número do título de eleitor por CPF, conferir o local de votação e regularizar a situação eleitoral. Para que serve o e-Título?
  1. Para quem perdeu seu título conseguir lembrar da seção e zona eleitoral. Atenção: desde 2018 você NÃO precisa apresentar seu título de eleitor para votar – basta levar um documento oficial com foto na sua zona e seção.
  2. Como forma de identificação na seção eleitoral. É importante dizer que isso só é possível usar a versão online quem já fez o cadastro biométrico – ou seja, registrou a impressão digital em cartório eleitoral ou Poupatempo;
  3. Para consultar a sua situação eleitoral;
  4. Para justificar o voto, caso não possa comparecer ao local;
  5. Para emitir certidão de quitação eleitoral ou certidão de crimes eleitorais (inclusive no dia da votação).

Como consultar o título de eleitor pelo e-Título

O app e-Título funciona como uma versão digital do título de eleitor e pode substituir o documento físico na hora de votar (desde que você tenha feito o cadastro biométrico). Para emitir o título de eleitor online, é preciso ter em mãos suas informações pessoais e fazer da seguinte forma:
  • Baixe o app e-Título na loja de aplicativos do seu celular;
  • Insira seus dados nos locais indicados;
  • Crie uma senha de seis dígitos e clique em “Acessar”;
  • A tela inicial mostra todas as suas informações cadastradas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – é possível saber o número da sua zona eleitoral, a seção de votação, município, situação eleitoral e se a biometria já foi realizada;
  • Na parte inferior da tela, clique em “Onde votar” e confira os dados;
  • Para voltar para a tela inicial, pressione “X” no canto superior direito da tela.
Leia também: Como justificar o voto pelo aplicativo e-Título? Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.