Pular navegação

12 de outubro de 2021: que serviços bancários funcionam no feriado?

Na terça-feira, 12 de outubro, é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida em todo o território brasileiro. Por ser feriado, o pagamento de contas e o expediente bancário não funcionam neste dia. Veja o que abre e o que fecha.

imagem de um relógio, com horário 12 am mudando os minutos. Foto: Djim Loic

Na próxima terça-feira, 12 de outubro de 2021, é celebrado o  Dia de Nossa Senhora Aparecida - e Dia das Crianças, também. A data é um feriado religioso nacional e, por isso, alguns serviços não funcionam neste dia, incluindo agências bancárias.

Mas vale lembrar que, segunda-feira, 11 de outubro, é considerado dia útil. Pagamentos de conta, por exemplo, poderão ser feitos normalmente na segunda. Porém, na terça-feira, não será possível, segundo informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Abaixo, veja como ficam as atividades oficiais.

Agências bancárias funcionam no feriado?

Não. Na terça-feira, feriado de 12 de outubro, as agências permanecem fechadas, e voltam a funcionar no dia 13. As áreas de autoatendimento seguirão disponíveis normalmente, assim como os canais digitais e internet banking. Vale dizer que TED e DOC só serão compensados na quarta-feira.

Saiba tudo sobre pagamentos e transferências pelo Pix aqui.

Se você precisar resolver algo na agência física de sua instituição bancária, é melhor se programar para ir em outro dia – ou verificar se é possível resolver seu problema pelo aplicativo ou site.

Como ficam as contas que vencem no feriado?

No dia anterior, segunda-feira, 11, os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais ou estaduais. 

Contas de água, energia, telefone e os carnês com vencimento em 9 e 10 de outubro (sábado e domingo) vencem na segunda-feira (11). As contas que deveriam ser pagas em 12 de outubro poderão ser quitadas, sem cobrança de juros, até quarta, 13/10.

Importante: boletos podem levar até 3 dias úteis para serem compensados. 

No Nubank, você pode agendar pagamentos e TEDs no feriado para que as operações sejam concluídas no próximo dia útil. Se quiser pagar a fatura do seu cartão de crédito utilizando a conta do Nubank, o pagamento é reconhecido na hora.

Se precisar de algum suporte, fique tranquilo: nossa equipe de atendimento estará disponível em nossos canais oficiais – chat, e-mail, telefone ou redes sociais.

Como fica o funcionamento da Bolsa de Valores?

A Bolsa de Valores irá funcionar normalmente na segunda-feira, 11 de outubro, com pregão das 10h às 18h. No feriado, 12, nenhum serviço irá operar.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.