Pular navegação

Retrospectiva PJ 2021: um ano de grandes conquistas

Sucesso do Pix, área de cobranças, pagamentos por maquininha e o marco de 1 milhão de clientes. Definitivamente, 2021 foi um ano especial para a conta PJ do Nubank. Veja alguns números.

Escritório com móveis brancos com decoração em branco, preto e cinza. Em primeiro plano está um homem sentado à mesa tomando café, em pé, ao seu lado, outro homem aponta algo para que vejam juntos num notebook. Ao fundo, à direita, uma mulher lê documentos em uma pasta.

Você piscou, o ano passou – e que ano! A gente sabe que nem só de glórias 2021 foi feito. Para empreendedores e empreendedoras brasileiros, teve muitos dias de luta e batalha para fazer o negócio virar, ainda no meio de uma pandemia. Então vamos aproveitar o momento para lembrar de todas as coisas boas que o ano trouxe? 

Com você, somos mais de 1 milhão de clientes PJ: MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios. Estamos sempre buscando novas soluções para simplificar o dia a dia dos nossos clientes e, neste ano, teve muita novidade na conta PJ para te ajudar nessa missão. 

Agora é hora de celebrar e nos prepararmos para um 2022 ainda mais incrível. Vamos lá? 

A revolução do Pix

Ele chegou pra ficar – e pra mudar tudo! Receber e fazer pagamentos ficou mais fácil com o Pix. Um meio de pagamento gratuito que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, de forma instantânea. 

Com tantas vantagens, o Pix rapidamente se tornou o queridinho dos brasileiros e, também, dos nossos clientes. Desde janeiro deste ano, ele já ultrapassou o TED e se tornou a principal forma de pagar e receber dinheiro no Nu.

O Pix é pop

Em 2021, o Pix cresceu 202% entre os meios de pagamento dos nossos clientes PJ. Enquanto isso, as transações por TED diminuíram 21% e, por boletos, 35%.

No Brasil, no meio de 2020, o Pix já se consagrava como o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, segundo o Banco Central. 

O sucesso ultrapassou, inclusive, as barreiras das contas bancárias e o Pix se tornou um fenômeno pop. Virou música, flerte, memes e até pedido de casamento. Assim fica difícil lembrar da nossa vida sem Pix. Como era mesmo?

Um novo jeito de cobrar e receber dos seus clientes

Cobrar e receber pagamentos nunca foi tarefa fácil para os clientes PJ, mas, em 2021, nós demos o primeiro passo para revolucionar isso também.

Com a entrada do Nu entre as contas aptas a receber pagamentos por maquininhas, apps e links de pagamento, a vida do microempreendedor ficou mais simples. Veja alguns números que demonstram essa facilidade.

  • Das empresas que são clientes Nu e aceitam pagamentos com cartão, 90% fazem por maquininhas e 10% por plataformas digitais; 
  • Todos os meses, mais de R$ 2 milhões transações são feitas na nossa área de cobrança PJ;
  • Clientes  PJ que usam a área de cobranças recebem 31% a mais de cobranças, em média, quando comparados aos clientes que não usam.

É débito que não para mais!

O cartão de débito PJ na função débito se tornou mais popular neste ano. Afinal, ele foi usado 22% a mais do que em 2020. Com ele, fica mais fácil fazer compras e movimentar dinheiro para a sua empresa.

Alguns segmentos são preferidos pelos nossos clientes PJ na hora de comprar no débito. Conheça o ranking:

  1. Em primeiro lugar, supermercados;
  2. O vice-campeão foi o restaurante;
  3. Já a medalha de bronze foi para o segmento de transporte.

1 milhão de clientes 

Por último e não menos importante, é hora de agradecer a sua confiança. Em apenas dois anos, a conta PJ se tornou uma das principais opções entre os bancos digitais brasileiros. 

São mais de 1 milhão de pessoas jurídicas livres de tarifas abusivas, das más experiências do sistema financeiro tradicional e livres para tomar as melhores decisões financeiras e escrever a história dos seus negócios da melhor forma possível

Relembre a história de um dos nossos clientes PJ, o Marcelo Ferreira, contada no projeto Vidas Roxas:

https://www.youtube.com/watch?v=bLSznSUTYhY

Com você criamos, todos os dias, uma conta PJ cada vez mais completa. Muito obrigado! E esse é só o começo e em 2022 tem mais. Vamos juntos? 

Boas festas!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.