Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Restituição do IR 2020: ...

Restituição do IR 2020: pagamento do primeiro lote acontece em maio

Se você tem direito a receber a restituição do IR 2020, fique de olho - o pagamento começa no dia 29 de maio e vai até setembro.



A restituição do IRPF 2020 (Imposto de Renda da Pessoa Física) começa a ser paga no mês de maio, no dia 29. Esse é o pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda – neste ano, serão cinco lotes mensais a serem pagos. 

Vale ressaltar que o período para declaração do Imposto de Renda ainda não terminou: inicialmente, ele terminava no dia 30 de abril; devido à crise do novo Coronavírus, entretanto, o prazo foi estendido para o dia 30 de junho; apesar da mudança, o calendário de pagamento da restituição do IR não mudou. Isso significa que a restituição do IR começa a ser paga antes do final do período de entrega da declaração.

Quem recebe o primeiro lote de restituição do IR?

Normalmente, o primeiro lote de restituição do IR é voltado para pessoas com prioridades – idosos, pessoas com deficiência e doenças graves. Desta vez, porém, a Receita não especificou se este é o caso.

A consulta para saber se receberá a restituição neste primeiro lote já pode ser feita no site específico. Basta informar o CPF, data de nascimento e confirmar o código informado no site.

O resultado vai dizer se você ainda está na fila de restituição ou se receberá já no primeiro lote.

Calendário de restituição do IRPF 2020

  • 1° lote: 29 de maio
  • 2° lote: 30 de junho
  • 3° lote: 31 de julho
  • 4° lote: 31 de agosto
  • 5° lote: 30 de setembro 

Como saber em qual lote da restituição vou estar?

Não existe uma forma de determinar o lote exato – mas a própria Receita Federal avisa que, quanto antes for entregue a declaração, melhor: antes receberá a restituição. A ordem de entrega da declaração entra, sim, como critério para receber a restituição, mas não é possível saber em qual lote você estará até que seja liberada a consulta para cada um.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

4.31

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post