Pular navegação

Qual a diferença entre Samsung Pay e Google Pay?

Quem tem aparelho celular da marca pode utilizar tanto Samsung Pay como Google Pay para realizar pagamentos por aproximação. Mas alguns detalhes os diferenciam. Saiba quais.

O uso de carteiras digitais têm se tornado cada vez mais populares na hora de realizar pagamentos – cerca de 45% dos consumidores do mundo usavam a tecnologia até novembro de 2021, segundo uma pesquisa divulgada pela World Payments Report, da Capgemini.

As carteiras digitais armazenam dados de cartões de crédito e débito – e, em alguns casos, dinheiro também – para realizar transações em lojas físicas e virtuais. 

Quem tem dispositivos da marca Samsung pode escolher entre Samsung Pay e Google Pay. Abaixo, veja as diferenças entre as duas opções.

O que é o Samsung Pay?

O Samsung Pay é uma carteira digital para aparelhos Samsung, que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Você adiciona seus cartões no app Wallet do seu dispositivo e, na hora de pagar, é só escolher entre eles. O pagamento é feito de forma prática, segura, sem ter que manusear dinheiro ou cartão e sem precisar de contato com outra pessoa.

O grande diferencial dessa carteira digital é que ela possui um programa de pontos, o Samsung Rewards. Com ele é possível acumular pontos em cada compra e depois trocá-los por prêmios e descontos.

Para participar do Samsung Rewards é preciso se cadastrar direto no App Samsung Pay. A partir da primeira transação, os pontos já começam a acumular. 

O que é o Google Pay?

O Google Pay também é uma carteira digital, mas ele funciona através do aplicativo do seu banco ou instituição financeira, vinculado ao app do Google Pay. Ele está disponível para aparelhos Android que possuem a tecnologia NFC e que sejam da versão KitKat 4.4 do sistema Android ou superior.

Para utilizá-lo, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo app do Google Pay, disponível na Play Store. 

Além disso, pelo aplicativo do Google Pay você também consegue usar gift cards e cartões de presente físicos que adicionam um crédito virtual vinculados ao Google.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Diferenças entre Samsung Pay e Google Pay

Samsung PayGoogle Pay
Dispositivos compatíveisGeração do Galaxy Note 5 (2015)  em diante; linha Galaxy ;Todos os modelos de Samsung Galaxy Watch e Samsung Gear.Qualquer smartphone Android com tecnologia NFC e que esteja rodando o sistema Android KitKat 4.4 ou versão superior.
Disponível em29 países42 países
Tipos de cartõesCrédito e débito e gift cards.crédito e débito e gift cards.
Formas de autenticaçãoBiometria facial;Biometria do dedo;Código de desbloqueio do aparelho;Reconhecimento de íris.
Biometria facial;Biometria do dedo;Código de desbloqueio do aparelho.
Programa de pontosSimNão

Quer saber mais? Leia também:

Google Pay e Nubank: como pagar com o roxinho usando a carteira digital

Onde usar Google Pay?

Como usar Samsung Pay no relógio?

Samsung Pay e Nubank: tudo sobre pagamentos com a carteira digital

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.