Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Qual a diferença entre S...

Qual a diferença entre Samsung Pay e Google Pay?

Quem tem aparelho celular da marca pode utilizar tanto Samsung Pay como Google Pay para realizar pagamentos por aproximação. Mas alguns detalhes os diferenciam. Saiba quais.



ilustração de uma espécie de tubo, por onde passam algumas bolinhas. O fundo é preto.

O uso de carteiras digitais têm se tornado cada vez mais populares na hora de realizar pagamentos – cerca de 45% dos consumidores do mundo usavam a tecnologia até novembro de 2021, segundo uma pesquisa divulgada pela World Payments Report, da Capgemini.

As carteiras digitais armazenam dados de cartões de crédito e débito – e, em alguns casos, dinheiro também – para realizar transações em lojas físicas e virtuais. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Quem tem dispositivos da marca Samsung pode escolher entre Samsung Pay e Google Pay. Abaixo, veja as diferenças entre as duas opções.

O que é o Samsung Pay?

O Samsung Pay é uma carteira digital para aparelhos Samsung, que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Você adiciona seus cartões no app Wallet do seu dispositivo e, na hora de pagar, é só escolher entre eles. O pagamento é feito de forma prática, segura, sem ter que manusear dinheiro ou cartão e sem precisar de contato com outra pessoa.

O grande diferencial dessa carteira digital é que ela possui um programa de pontos, o Samsung Rewards. Com ele é possível acumular pontos em cada compra e depois trocá-los por prêmios e descontos.

Para participar do Samsung Rewards é preciso se cadastrar direto no App Samsung Pay. A partir da primeira transação, os pontos já começam a acumular. 

O que é o Google Pay?

O Google Pay também é uma carteira digital, mas ele funciona através do aplicativo do seu banco ou instituição financeira, vinculado ao app do Google Pay. Ele está disponível para aparelhos Android que possuem a tecnologia NFC e que sejam da versão KitKat 4.4 do sistema Android ou superior.

Para utilizá-lo, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo app do Google Pay, disponível na Play Store. 

Além disso, pelo aplicativo do Google Pay você também consegue usar gift cards e cartões de presente físicos que adicionam um crédito virtual vinculados ao Google.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Diferenças entre Samsung Pay e Google Pay

Samsung PayGoogle Pay
Dispositivos compatíveisGeração do Galaxy Note 5 (2015)  em diante; linha Galaxy ;Todos os modelos de Samsung Galaxy Watch e Samsung Gear.Qualquer smartphone Android com tecnologia NFC e que esteja rodando o sistema Android KitKat 4.4 ou versão superior.
Disponível em29 países42 países
Tipos de cartõesCrédito e débito e gift cards.crédito e débito e gift cards.
Formas de autenticaçãoBiometria facial;Biometria do dedo;Código de desbloqueio do aparelho;Reconhecimento de íris.
Biometria facial;Biometria do dedo;Código de desbloqueio do aparelho.
Programa de pontosSimNão

Quer saber mais? Leia também:

Google Pay e Nubank: como pagar com o roxinho usando a carteira digital

Onde usar Google Pay?

Como usar Samsung Pay no relógio?

Samsung Pay e Nubank: tudo sobre pagamentos com a carteira digital

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post