Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Por que os cães adoram m...

Por que os cães adoram morder o cartão do Nubank?

Conversamos com uma veterinária para entender o motivo por trás das mordidas e ainda quais cuidados tomar se o animal ingerir partes do roxinho.



“Meu cachorro comeu meu roxinho”. Esse relato dos nossos clientes é mais comum do que você pode imaginar. Só em 2020 foram retirados de circulação mais de 6 mil cartões do Nubank por esse motivo peculiar.

Mas será que esses “ataques” têm uma razão específica? E se o animal de estimação ingerir pedaços do cartão, o que o dono deve fazer? Abaixo, a veterinária Michele Milistetd, dedicada a cuidar desses bichinhos há mais de 20 anos, tira essas e outras dúvidas.

A cor roxa do cartão tem a ver com a vontade de morder?

Se você acha que a cor chamativa do nosso cartão é um dos motivos que atrai os cachorros e faz com que eles destruam o roxinho… bom, você se enganou. 

O cachorro é capaz de distinguir vários tons de azul, amarelo e cinza. Porém, não consegue identificar o verde, o vermelho, o rosa e (adivinha!) nem o roxo, segundo o estudo Color vision in the dog (Visão de cores no cachorro, em tradução livre), publicado em 2009.

“A verdade é que cães são super curiosos e sentem atração por qualquer coisa que seja diferente”, diz Michele. “Pode ser pelo plástico e, às vezes, até mesmo por causa do cheiro do dono, que está em contato com o cartão o tempo todo.”

“Meu cachorro comeu meu cartão. O que eu faço?”

Bom, a orientação aqui não vale só para cartões, mas sim para qualquer objeto estranho ingerido.

“Dependendo do que for, a ingestão pode machucar o esôfago e parar no estômago. Em alguns casos, talvez não seja expelido nas fezes. Aí o ideal é fazer uma endoscopia”, diz Michele. “Uma cirurgia só acontece se houver um ferimento mais grave.” 

Mas a recomendação é levar o animal ao veterinário caso ele “coma partes de algum objeto”. Só para garantir que está tudo certo.

Ah, tem algumas coisas que o dono pode fazer para evitar mordidas nos cartões e outros itens ocorram: “Deixar os pertences pessoais numa altura que o cão não alcance, estimular o bicho a brincar com um brinquedo específico e, se puder, tentar um adestramento simples”, diz a doutora.

O que levar em conta na hora de ter um animal de estimação?

Antes de decidir ter um bicho de estimação, é fundamental ter em mente que ele não precisa somente de amor, carinho e atenção. Isso, claro, é muito importante, mas o animal vai necessitar de cuidados, brinquedos, comida. Afinal de contas é um ser dependente.

“Vale levar em consideração, por exemplo, em casos de cachorro e gato, que são animais que vivem muitos anos. Então, as despesas e a companhia serão, por um bom tempo, algo constante”, diz a veterinária. “Ração, banho, antipulga, vacinas e cuidados extras são algumas despesas para você ficar de olho.” 

Já viu a nossa última novidade, em parceria com a Zee.Dog? Clique abaixo e saiba todas as informações sobre o NuDog, o cartão Nubank para cachorros. Enquanto seu “cãopanheiro” fica ocupado com o brinquedo, você usa o seu roxinho tranquilamente por aí.

Leia também:
Quanto custa ter um bicho de estimação?


12 vezes que cachorros comeram o cartão Nubank – e como evitar isso no futuro

3.33

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post