Pular navegação

Pix programado no Nubank: tudo o que você precisa saber

A função permite automatizar aquelas transferências que você costuma fazer com frequência sem perder a tranquilidade de que seus compromissos estão sendo pagos em dia.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Criamos soluções seguras que simplificam a maneira como elas se relacionam com o dinheiro. Por isso, a partir de agora clientes Nubank podem automatizar aquelas transferências Pix recorrentes.

Tudo pode ser feito em poucos cliques, direto no app, dando mais tempo para que as pessoas foquem no que realmente precisam, e garantindo a tranquilidade de saber que o seus Pix estão sendo pagos em dia. 

Para garantir a melhor experiência para os nossos usuários, estamos liberando o Pix programado aos poucos. Se esta função ainda não aparece no seu app, fique tranquilo que te avisaremos quando ela estiver disponível para você. Não se esqueça de manter o seu aplicativo sempre atualizado.

Saiba tudo sobre o Pix programado no Nubank a seguir:

  • O que é e como funciona o Pix programado? 
  • Como agendar um Pix programado?
  • Como cancelar um Pix programado?
  • Onde posso consultar meus Pix programados?
  • É possível editar um Pix programado?
  • E se a transferência que estava programada falhar?
  • Qual a diferença entre o Pix Agendado e o Pix programado?
  • Pix no Nubank

O que é e como funciona o Pix programado?

O Pix programado e é mais uma funcionalidade para ajudar os clientes da conta do Nubank. Sabe aquele Pix para pagar o aluguel de todo mês? Ou a mensalidade do professor de idiomas? Aquele que você manda todo mês pra rachar as contas? Ou até aquele que você faz para pagar a mensalidade dos serviços de streaming?

Essa função permite criar e customizar transferências Pix mensais, quinzenais e semanais de forma automática e segura. Ou seja, você cadastra os Pix das pessoas ou empresas que costuma pagar com frequência, e na data escolhida o pagamento é feito automaticamente. 

Assim, você tem mais tempo para fazer o que realmente precisa e garante que suas transferências Pix serão feitas no dia certo. 

Como agendar um Pix programado?

Agendar um Pix programado no app Nubank é rápido e fácil, veja como fazer: 

  1. Na tela inicial do app, toque em “Assistente de Pagamentos” e depois em "Começar";
  2. Clique em “Pix programado” e toque em "Começar" novamente;
  3. Selecione o contato que irá receber o Pix programado;
  4. Toque sobre a conta para qual deseja programar a transferência;
  5. Selecione a data da primeira transferência, a frequência dos pagamentos (mensal, quinzenal ou semanal) e clique na flechinha roxa na parte inferior direita da tela;
  6. Digite o valor que será transferido em cada Pix;
  7. Revise as informações do pagamento;
  8. Clique em “Confirmar cadastro” e insira sua senha de 4 dígitos para concluir.

Pronto! Seu Pix será transferido automaticamente, nas datas escolhidas. Você receberá um e-mail do Nu com a confirmação do novo cadastro. 

Importante: para agendar um Pix programado é preciso que você já tenha feito uma transferência anteriormente para aquela pessoa ou empresa, de forma que ela apareça na sua lista de contatos. 

Como cancelar um Pix programado? 

Queremos te dar flexibilidade pois entendemos que cada transferência tem suas particularidades. Então, além de escolher o valor e a data de início, você também pode cancelar um Pix programado a qualquer momento, de forma bem rápida. 

Veja como fazer:

  1. Na tela inicial do app, toque em “Assistente de Pagamentos”;
  2. Selecione o Pix programado que deseja excluir;
  3. Clique no ícone de lixeira na parte superior direita do app;
  4. Toque em excluir e pronto! 

Todas as futuras transferências programadas para aquele Pix programado serão canceladas.

Onde posso consultar meus Pix programados?

É possível consultar, a qualquer momento, todos os Pix programados cadastrados direto no app do Nu. Para isso, na tela inicial do app, basta clicar em "Assistente de Pagamentos". Nessa tela você terá a visão de todos os seus compromissos financeiros agendados, incluindo os seus Pix programados. 

É possível editar um Pix programado?

Ainda não é possível editar um Pix programado – mas essa função será disponibilizada em breve aos nossos clientes. Caso você queira editar um Pix programado depois de cadastrá-lo, para alterar o valor ou a data, é preciso excluir essa recorrência já existente e criar uma nova transferência Pix automática. 

E se a transferência que estava programada falhar? 

Caso a transferência Pix programada venha a falhar, fique tranquilo. Você será notificado pelo app e por e-mail sobre a não realização da transação. Dessa forma, será preciso fazer a transferência manualmente. Para isso, é só seguir os passos abaixo: 

  1. Na tela inicial do app Nu, toque em "Transferir";
  2. Digite o valor da transferência e toque na flechinha roxa no canto inferior direito da tela;
  3. Informe a chave Pix de quem vai receber, selecione um contato da lista ou insira os dados da conta da pessoa (começando pelo CPF ou CNPJ);
  4. Confirme as informações e clique em "Transferir". 

Pronto. Seu Pix será transferido instantaneamente!

Também é possível agendar essa única transferência para uma data futura. Para isso: 

  1. Na tela inicial do app do Nubank, clique em “Transferir”;
  2. Insira o valor da transação;
  3. Informe a chave Pix de quem vai receber, selecione um contato da lista ou insira os dados da conta da pessoa (começando pelo CPF ou CNPJ);
  4. Clique em “Quando” e, em seguida, selecione uma data para agendar o Pix (lembrando que o limite é de 60 dias);
  5. Toque em “Tipo de transferência” e selecione Pix;
  6. Se quiser, escreva uma mensagem e clique em “Transferir”;
  7. Coloque sua senha e pronto! Pix agendado com sucesso.

Clique e veja tudo sobre o Pix Agendado no Nubank 

Qual a diferença entre o Pix Agendado e o Pix programado?

O Pix Agendado do Nubank permite que as pessoas agendem uma transação instantânea utilizando qualquer método de iniciação: chave Pix, lista de contatos, Pix Copia e Cola, QR Code e até os dados da conta da pessoa (como faria em um TED ou DOC, por exemplo). A partir disso, basta escolher uma data em até 60 dias (o período máximo disponível) e agendar o Pix.

Já o Pix programado permite agendar somente transferências Pix com recorrência (todo mês, semana ou quinzenalmente), exemplo: Quero que transfira R$ 1 mil, todo o dia 10 de cada mês, para a imobiliária que pago meu aluguel mensalmente. 

Pix no Nubank

Desde que o Pix foi lançado, em novembro de 2020, o Nubank está sempre trabalhando para oferecer a melhor experiência com transações instantâneas. Acesse nossa Central Pix e veja tudo o que você precisa saber sobre o meio de pagamentos instantâneo (e de um jeito simples de entender).

Quer saber mais sobre o Pix no Nubank? Assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Wvz0Yiss4Go

Leia mais sobre a conta do Nubank:

Como pagar DARF pelo Nubank?

Como agendar um Pix no Nubank? 

Como cadastrar contatos para Pix e boleto sem limite de valor no Nubank?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.