Pular navegação

Olivia será integrada ao app do Nubank e deixa de existir. Entenda

O app da Olivia, startup de Inteligência Artificial adquirida pelo Nu, vai parar de funcionar no dia 15 de julho de 2022. Saiba mais.

Olivia será integrada ao app do Nubank e deixa de existir separadamente. Entenda. Ilustração do logo da Olivia e do Nubank, lado a lado, com sinal de mais entre eles. Ao fundo, fusão entre as cores roxa e verde.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro, trazendo funcionalidades que realmente ajudem nossos clientes a planejar seus gastos e terem mais consciência sobre suas vidas financeiras. 

Seguindo essa missão, em novembro de 2021, anunciamos a aquisição da Olivia, startup de Inteligência Artificial (IA) e organização financeira. De lá para cá, aos poucos a expertise da Olivia está sendo integrada às habilidades de IA e Machine Learning do Nubank em nosso app. 

Agora, anunciamos os próximos passos dessa jornada, que vai permitir a quase 60 milhões de clientes Nubank usar melhor o seu dinheiro. 

Abaixo, saiba mais sobre o tema.

Por que o app da Olivia vai ser descontinuado? 

O app da Olivia vai parar de funcionar no dia 15 de julho de 2022. A descontinuação vai permitir que a gente concentre nossos esforços em integrar suas principais funcionalidades ao app do Nubank, em uma nova experiência. Assim, poderemos ajudar quase 60 milhões de clientes na América Latina a ter mais controle sobre suas vidas financeiras. 

E as informações que estavam no app da Olivia? 

Se você usa o aplicativo da Olivia, seus dados continuam protegidos de acordo com a Política de Privacidade e os Termos e Condições da Olivia, que foram consentidos no app.

Em outras palavras, a sua conta de usuário na Olivia será encerrada e os seus dados serão completamente excluídos ou anonimizados até o final do mês de julho — sendo que apenas cerca de 5% dos dados de transações na base da Olivia devem ser anonimizados para estudos internos, e o restante será permanentemente excluído.

Se você quiser continuar se organizando em uma planilha de gastos enquanto as novidades do Nu não chegam, é possível baixar seu histórico de dados categorizados com a Olivia até o dia 14 de julho de 2022. Os usuários da Olivia serão notificados com 30 dias de antecedência para garantir que salvem seus dados, se assim desejarem.

Veja como fazer:

  1. Abra seu app da Olivia;
  2. Depois, clique em "Mais" na barra inferior do app;
  3. Em seguida clique em "Baixar seus dados financeiros"

Pronto! Seus dados estarão disponíveis para você no formato CSV.

A Olivia também oferece a todos os seus usuários outra alternativa para ajudá-los na gestão de suas finanças pessoais enquanto as funções no app Nubank estão chegando. Se você é um usuário Olivia, verifique seu e-mail ou app para mais informações.

A inteligência da Olivia no app Nubank

Clientes Nu terão acesso às melhores soluções obtidas a partir de aprendizados do app da Olivia, que estão sendo desenvolvidas e implementadas gradualmente dentro do app do Nubank. Tais soluções já integravam a plataforma de Inteligência Artificial e classificação de dados da Olivia.

Com a tecnologia e expertise da Olivia dentro do app do Nu, os clientes terão acesso a mais funcionalidades para cuidar de suas despesas e entender melhor como seu dinheiro está sendo gasto. Um exemplo disso é a função Organizar Gastos, ferramenta que vai ajudar clientes Nu a ficar no controle de suas vidas financeiras ao mostrar mês a mês gastos organizados entre despesas Essenciais, Livres ou Objetivos.

Nubank e Olivia

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes. Em 2021, com a compra da Olivia pelo Nubank, começamos a integrar sua plataforma de serviços, permitindo que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes em suas decisões financeiras.

Leia mais sobre planejamento financeiro: 

3 dicas para não perder o controle das finanças nos jogos

10 conteúdos para você começar agora a planejar seu futuro

Guia do planejamento financeiro: como fazer uma virada nas suas contas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.