Pular navegação

Nubank compra Olivia, startup de inteligência artificial e organização financeira

Aquisição vai permitir que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes.

Nubank compra startup Olivia: Na imagem, três pessoas sorrindo. A primeira é uma mulher loira com uma blusa de manga comprida lilás, a segunda é uma mulher negra de cabelo curto e blusa branca, e a terceira pessoa é um homem negro, também de cabelo curto, vestindo uma camisa branca.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Estamos sempre buscando novas soluções que nos aproximem dessa missão, por isso ficamos felizes em anunciar a compra da Olivia, startup de inteligência artificial que ajuda os usuários a planejar seus gastos e economizar mais.

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.

Além de um app que ajuda as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros, a startup também oferece uma plataforma de Open Finance que usa inteligência artificial para criar melhores experiências e recomendações financeiras personalizadas.

Com a compra da Olivia, o Nubank integra a plataforma e os serviços da Olivia, além de capacidades estratégicas em ciência de dados e um time de tecnologia altamente especializado, que vão permitir que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes.

Nubank e Olivia: criando soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente

Com a Olivia, o Nubank vai poder acelerar ainda mais o desenvolvimento de soluções com base nas necessidades dos usuários. Assim, ficamos cada vez mais perto da nossa missão de ajudar as pessoas a retomar o controle de suas vidas financeiras.

"Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades."

David Vélez, fundador e CEO do Nubank

“Nos últimos dez anos, a revolução do setor financeiro foi melhorar a experiência do cliente; gerar valor com inteligência de dados será a dos próximos dez. Unir o Nubank, líder consolidado da primeira revolução, e a Olivia, líder emergente da segunda, foi um caminho natural. Mesmo com crescimento acelerado nos últimos dois anos e previsão de gerar caixa no início de 2022, não podíamos deixar passar a oportunidade de acelerar a visão da Olivia com a escala e os recursos do Nubank."

Lucas Moraes, cofundador da Olivia

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, anunciamos a aquisição da Easynvest; adquirimos a Cognitect e integramos o time da Plataformatec. Em 2021, compramos a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.