Pular navegação

Por que o NuPay é uma forma de pagamento segura?

O meio de pagamento para e-commerce do Nubank oferece aos consumidores e varejistas uma experiência única no modo de pagar e receber pelas compras online. Conheça uma das suas principais vantagens: a segurança.

Homem negro com barba grisalha, segurando na sua mão esquerda um celular enquanto visualiza sua conta no aplicativo do Nubank e na mão direita segura seu cartão do Nubank, ao fundo desfocado uma mesa de escritório com um notebook aberto e ligado.

O Nubank surgiu para acabar com a complexidade do sistema financeiro, com produtos e serviços feitos para facilitar a vida das pessoas. Desse propósito nasce o NuPay - meio de pagamento para compras online simples, seguro e prático. A solução traz benefícios importantes para uma melhor experiência do cliente e aumento da conversão de vendas no e-commerce, e um deles é a segurança. 

Mas por que a forma de pagamento é considerada tão segura, tanto para os lojistas quanto para os clientes do Nubank? Acompanhe o texto abaixo e confira os motivos.  

1. Dispensa digitação de dados bancários

Tudo começa pela experiência de compra no e-commerce. A forma de pagamento oferece a segurança necessária para que o cliente não tema por golpes ou fraudes quando concluir a compra, já que não é preciso digitar os números do cartão ou qualquer outro dado bancário. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 25% dos brasileiros já tiveram seu cartão de crédito clonado e passaram por outros problemas relacionados ao pagamento com o cartão, como roubo de dados e perda do cartão físico. O  NuPay veio para eliminar esses problemas que deixam os clientes inseguros durante as compras no e-commerce.

2. Checkout no ambiente seguro do app Nubank

Ao selecionar a opção de pagamento do Nubank e fechar o carrinho de compras, o cliente que está comprando no celular ou tablet é automaticamente direcionado para o aplicativo do Nu, onde deverá digitar a senha de quatro dígitos antes de concluir a transação. 

No caso de compras pelo computador, o consumidor recebe uma notificação no celular e conclui as etapas pelo app, sem precisar acessar outras páginas da internet para finalizar a compra. 

3. Menos atrito nas etapas de pagamento

Para os varejistas, a segurança do NuPay também traz vantagens, a começar pela integração da tecnologia com a loja. A etapa é realizada por meio das plataformas de e-commerce parceiras ou via API de pagamento, que assegura os processos. 

Isso porque o NuPay dispensa a necessidade de outros intermediadores, como bandeiras de cartão de crédito e adquirentes de pagamento. Por ter um menor compartilhamento de informações entre diversas empresas, o pagamento com o NuPay é ainda mais seguro, além de evitar possíveis falhas e atritos durante a conclusão das compras online. 

4. Tecnologia exclusiva desenvolvida pelo Nubank

Além do esquema de verificação do cliente, o próprio serviço de pagamento conta com uma tecnologia própria criada pelo Nubank que garante os processos mais seguros e ágeis. E tem mais um bônus importante: por ser seguro, o NuPay ainda ajuda a reduzir os custos operacionais da loja virtual. 

O  que é o NuPay?

O NuPay é uma solução oferecida pela plataforma de meios de pagamento para varejo do Nubank. O serviço permite que os clientes Nu paguem suas compras online por meio de débito em conta ou o crédito parcelado em até 24 vezes, de acordo com as opções de parcelamento disponibilizadas por cada loja, sem a necessidade de digitar os dados bancários no ambiente da loja virtual.

Também há a possibilidade de limite de crédito adicional para as compras realizadas com NuPay.

Leia também: 

5 dicas para um pagamento seguro no e-commerce

Aplicativos de venda valem a pena para o seu negócio? 

Experiência do cliente: o que é e por que se fala tanto disso? 

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focarem no que realmente importa. Saiba mais e peça sua conta PJ do Nubank.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.