Pular navegação

Não é joguinho: número de clientes gamers cresceu 30% no Nubank em 2020

Entre março e abril a quantidade de compras no segmento de games deu um salto. Cerca de 40% dos consumidores da região nordeste do Brasil passaram a adquirir produtos relacionados a essa categoria.

Ilustração com moedinhas num fundo rosa, com duas barras de gráfico em um fundo roxo e escrito "Meu Nu 2020" em um fundo branco

Entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, a parcela de clientes do Nubank que compram produtos ou serviços relacionados ao mundo dos games aumentou 30,6%. O crescimento se deu, principalmente, nos meses de março e abril, com o início da pandemia do novo coronavírus e das recomendações de distanciamento social.

Além de terem entrado para o mundo dos games durante o período de quarentena, muitos clientes do roxinho investiram em jogos ou equipamentos relacionados a games – como aplicativos, consoles, downloads – com mais frequência do que no ano passado. 

O Brasil inteiro tá jogando

Todas as regiões do Brasil contribuíram para o crescimento na quantidade de compras por cliente relacionadas a games. Mas a região sul se destacou, com um aumento de 34,3%. 

Mais de 40% dos clientes do roxinho na região nordeste usam o cartão Nubank para compras relacionadas a games.

Um fato curioso: em todo o território nacional, a compra de console e carteira bombaram durante a noite – 20,8% maior do que no ano passado.

Leia mais sobre o Nubank:

Boas-vindas ao Nubank

Newsletter do Nubank chega a 1 milhão de assinantes e lança versão em podcast

Por que o Nubank é chamado de roxinho?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.