Pular navegação

É hora, é hora: NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, faz dois anos

Com mais de 272 mil usuários, a NuCommunity é uma plataforma para conversas e acesso a novidades em primeira mão. Veja algumas curiosidades.

aniversário nucommunity: imagem de uma mesa com elementos coloridos de aniversário

Há alguns anos, tínhamos um sonho: criar um grupo roxo em que fosse possível aproximar as pessoas, conectar aqueles que se identificam com a cultura do Nubank e abrir espaço para conversas.

Foi assim que, em abril de 2019, nasceu a NuCommunity - a comunidade oficial do Nubank. De lá para cá, teve quem ajudou e foi ajudado, várias dúvidas foram resolvidas, centenas de sugestões apareceram e uma grande quantidade de gente compartilhou informações sobre os nossos produtos - e também além dele.

Para comemorar esses dois anos de muitas conversas, separamos algumas curiosidades. Confira abaixo:

1. 272 mil usuários

Em dois anos a NuCommunity alcançou a marca de 272 mil usuários. O que quer dizer que a comunidade é maior que quase todas as cidades do Brasil - apenas 106, dos mais de 5 mil municípios no país, possuem mais de 270 mil habitantes.

2. Acesso exclusivo às novidades

Os usuários da comunidade têm acesso exclusivo e prévio às novidades e serviços do Nubank - ajudando nossos times com testes, desenvolvimento dos produtos e, dessa forma, melhorando a experiência dos nossos clientes.

3. Sugestões atendidas

Estamos sempre atentos ao que as pessoas discutem dentro da NuCommunity. Tanto que certas ações foram tomadas a partir de alguns tópicos. Como por exemplo a função guardar dinheiro da conta do Nubank, que oferece a possibilidade de separar uma quantia, como uma espécie de reserva de emergência.

4. Wows

A comunidade é um espaço de conexão com os usuários e, às vezes, essa conexão é tão marcante que se transforma em um Wow - aqueles mimos que o Nubank envia para clientes.

5. Membros fanáticos

Na NuCommunity temos um grupo exclusivo com 30 pessoas - os chamados NuMentors. Nosso time tem contato diário com esses membros 'mais fanáticos', que nos ajudam, inclusive, a organizar melhor a comunidade.

6. Acesso em qualquer lugar

Cerca de 75,93% dos acessos à comunidade são feitos pelo celular.

7. Usuários de São Paulo

A cidade de São Paulo sai na frente quando o assunto é número de membros na NuCommunity: são cerca de 18,383. Seguidos de 9,471 usuários no Rio de Janeiro e Brasília com 5,071.

Confira também outras publicações no nosso blog que contaram com a colaboração da comunidade do Nubank.

Como funciona a comunidade do Nubank

A NuCommunity é como uma rede social: você só precisa criar um perfil para começar a postar. Na prática, ela é um fórum de discussão onde qualquer membro pode criar novos tópicos ou interagir com os temas já em discussão. 

Vale dizer que a comunidade não é um canal de atendimento ao cliente –ela é apenas um espaço para usuários trocarem informações.

Ainda não faz parte da comunidade? Vem conhecer:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.