Pular navegação

Nubank Recebe Prêmio Respeito e mais dois reconhecimentos na mesma semana

Fomos reconhecidos como uma empresa que respeita os consumidores e também como marca empregadora destaque na área de diversidade e inclusão.

O Nubank nasceu, em 2013, para desafiar o status quo e oferecer produtos financeiros que transformam a relação das pessoas com o próprio dinheiro. Nove anos e 70 milhões de clientes depois, fomos reconhecidos em três premiações na mesma semana pelo trabalho realizado.

Um destes reconhecimentos partiu do Grupo Padrão, criador do Prêmio Respeito, feito para avaliar a percepção dos clientes sobre empresas de diferentes setores. 

Em 2022, o Nubank foi considerado a empresa que mais promoveu respeito ao consumidor brasileiro no segmento Neobancos, segundo a premiação. Esta é a quinta vez que somos mencionados na premiação.

O estudo que chegou a esse resultado é realizado pela CX Brain, em parceria com a OpinionBox. Ele se baseia em uma pesquisa quantitativa realizada com mais de 10 mil entrevistados, de diferentes classes sociais e regiões do país, que avaliam cerca de 226 empresas. 

"O prêmio Respeito destaca o impacto que nosso time já gerou na vida dos nossos mais de 70 milhões de clientes. Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento, pois reforça o nosso compromisso em fornecer serviços de alta qualidade, fazendo com que as pessoas amem o Nubank fanaticamente", David Vélez, CEO do Nubank.

A seguir, você conhece os outros prêmios recebidos pelo Nubank no final de outubro de 2022. 

Prêmio Top 100 Universum

Quais são as 100 empresas mais atrativas para profissionais brasileiros em início de carreira? O ranking do Top 100 Universum responde a essa questão, listando a preferência de mais de 26 mil estudantes em 126 universidades do país. 

No ranking de 2022, o Nubank passou da sexta para a terceira posição na categoria Negócios. Em Engenharia, subimos da 21ª posição para a 17ª. Na área de TI, permanecemos em quinto lugar, além de sermos a única empresa latino-americana no top 10 da categoria. 

O estudo avalia o que os estudantes buscam em uma empresa e quais são as oportunidades profissionais existentes no mercado. Durante a pesquisa, os alunos compartilharam suas opiniões e pontos de vista sobre seus objetivos de carreira e empregadores ideais. A maioria deles acredita que uma boa referência para o mercado, flexibilidade e boas lideranças são fatores decisivos para a escolha de uma empresa. 

Prêmio Diversidade em Prática

A premiação nasceu em 2022 com o objetivo de identificar, reconhecer e compartilhar boas práticas de empresas que contribuem para a construção de ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos. A prática de licença parental de 120 dias para funcionários no Nubank é uma das vencedoras na categoria Infraestrutura e Processos Acessíveis e Inclusivos

Mais de 280 iniciativas de empresas que atuam no Brasil participaram desta primeira edição. Todas elas foram analisadas por um comitê de avaliação composto por especialistas em diversidade, ESG, RH e gestão. 

Leia também:

Conheça os prêmios internacionais do Nubank

Cristina Junqueira é a primeira mulher a vencer o prêmio Executivo de Valor na categoria serviços financeiros

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.