Pular navegação

Nubank lança programa para contratação e formação de Associate Product Managers

Com duração de 12 a 18 meses, o programa tem foco em profissionais no início ou transição de carreira interessados em ingressar na área de produtos digitais do Nubank.

APM PROGRAM: Foto mostra três mulheres sentadas em frente a uma tela de computador, no escritório do Nubank

Entre os dias 23 e 30 de abril de 2021, estão abertas as inscrições para o Nubank APM: programa de formação e contratação de Associate Product Managers – profissionais que atuam no desenvolvimento de produtos dentro do Nubank. 

O projeto tem foco nas pessoas que estão em início de carreira ou em fase de transição de área com graduação em curso ou completa em qualquer área.  

O Nubank APM é semelhante a um trainee, programa que ao mesmo tempo em que contrata profissionais em início de carreira, os treina. Ao todo, entre 12 e 18 meses de treinamento com formação teórica e prática na área de produtos.

Vale destacar que construir times fortes e diversos é um dos pilares do Nubank. E a gente sabe que isso não acontece naturalmente: é preciso trabalhar todos os dias para criar um ambiente mais plural e inclusivo. Temos compromisso com a diversidade e nos movemos para estender a representatividade e proporcionalidade para todas as áreas da empresa. Em nossas vagas são valorizados marcadores sociais de diversidade como cor/raça, gênero, orientação sexual e deficiências.

Qual o perfil desejado?

As pessoas que querem se candidatar devem ter interesse em trabalhar na área de produtos, disponibilidade para trabalhar em horário integral, ter graduação em curso ou completa em qualquer área, estar em início de carreira e não ter experiência prévia efetiva na função (estágio é permitido). 

Também é necessário ter nível básico de inglês – o suficiente para estar confortável em participar de ambientes com comunicação em inglês – e disponibilidade de mudança para São Paulo - SP após a pandemia de Covid-19. 

É importante ressaltar que o Nubank dá suporte na mudança para as pessoas que vêm de outras cidades.

O que é e o que faz um APM?

APM significa Associate Product Manager, que em tradução literal quer dizer gerente de produto associado. O nome "associate", ou associado, quer dizer que a pessoa está em estágio inicial de carreira. Ou seja, é a posição de entrada para a área.

As carreiras em produto ainda são pouco exploradas no Brasil, mas são muito promissoras. As pessoas que trabalham na área, em geral, são as responsáveis pela criação de produtos digitais.

Uma pessoa que atua como Product Manager (PM) fica no meio do caminho entre tecnologia, design e negócio, buscando sempre a melhor sinergia entre as três áreas e dando uma direção precisa para onde avançar.

A área de produto é multidisciplinar e exige conhecimentos diversos que vão desde design, pesquisa até análise de dados e lógica de programação. Dessa forma, profissionais que participarem do programa poderão  assumir desafios variados no futuro.

Saiba mais sobre o dia a dia de uma pessoa que trabalha como Product Manager do Nubank aqui

Como será o programa?

O programa irá proporcionar uma formação teórica e prática. Inicialmente, serão ministrados conteúdos de fundamentos e, posteriormente, o programa segue para a parte prática.

A segunda etapa –  prática –  será dividida entre duas "rotações" de área a cada 6 meses para que o profissional tenha uma experiência completa ao final do programa.

Durante o programa, os selecionados irão:

  • Ajudar a definir estratégias do negócio;
  • Viabilizar produtos de acordo com a visão do Nubank;
  • Fazer entrevistas com usuários;
  • Analisar dados;
  • Tomar decisões.

O que acontece depois do fim do programa?

Ao final do programa, estenderemos oferta para todas pessoas APMs que obtiverem resultado satisfatório e desejarem continuar sua carreira na área e se tornarão, oficialmente, Product Managers do Nubank.  

Como se inscrever?

As pessoas interessadas e que cumprem os requisitos descritos acima devem se inscrever neste link até o dia 30 de abril. 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.