Pular navegação

9 em cada 10 clientes do Nubank se sentem seguros na instituição, aponta pesquisa

Nível de confiança foi medido pelo Instituto QualiBest, que também mapeou o que os brasileiros mais buscam na hora de escolher um banco.
Imagem padrão

O Nubank nasceu, em 2013, para desafiar o status quo e oferecer produtos que reduzem a complexidade financeira na vida das pessoas. Sabemos que a segurança é um pilar importante para alcançar esse objetivo, e trabalhamos incansavelmente para garantir toda a proteção e confiança que os nossos clientes precisam. 

A segurança da sua conta e dos seus dados sempre foi uma prioridade para nós e estamos muito felizes em saber que esse cuidado e atenção foi reconhecido: segundo pesquisa feita pelo Instituto QualiBest, o Nubank está entre as instituições mais bem avaliadas pelos clientes quando o assunto é segurança. 

Segundo a pesquisa, 88% dos clientes do roxinho responderam que se sentem seguros com o Nu, um dado que mostra que estamos no caminho certo.  Numa escala de 1 a 5 (de “nada seguro” a “muito seguro”), 67% dos clientes do Nu escolheram o nível 5 (muito seguro) e 21% o nível 4, totalizando 88%. 

A seguir, você confere outros dados levantados pelo Instituto QualiBest.

Nubank é o mais conhecido entre os bancos

Além de sermos líder em sentimento de segurança dos nossos clientes, 90% dos entrevistados afirmam conhecer o Nubank. 

Do total de participantes da pesquisa, 53% têm uma conta aberta conosco, sendo que quase metade deles usam nosso app diariamente. 

O levantamento feito pelo Instituto QualiBest e divulgado pelo jornal O Extra ouviu brasileiros de todas as faixas etárias, de diferentes classes econômicas e regiões. A pesquisa foi conduzida entre os dias 1 e 21 de julho de 2022.

O que os brasileiros mais buscam em um banco?

A pesquisa perguntou aos participantes quais fatores eles levam em conta na hora escolher uma instituição financeira.

Os números revelam que a segurança dos dados pessoais é o que mais influencia na escolha, de acordo com 28% dos entrevistados. Tão importante quanto, a praticidade em movimentar a conta por meios digitais aparece logo em seguida, com 27% de respostas. Em terceiro lugar ficam as tarifas de administração cobradas pelos serviços, que foram lembradas por 24% dos participantes da pesquisa. 

Já para a decisão de trocar de banco, as tarifas são o que mais influencia a escolha: 32% deles afirmam que mudariam caso encontrassem opções mais baratas. Outros 24% fariam essa escolha com base em segurança e 21% trocariam para não precisar mais ir a uma agência.

Para quê os brasileiros guardam dinheiro?

A pesquisa também mapeou os hábitos financeiros dos respondentes: 65% aplicam e/ou guardam dinheiro em alguma modalidade de investimento.

Destes, mais da metade alega guardar para ter uma reserva de emergência, enquanto 21% dizem guardar para comprar um imóvel ou fazer uma viagem. 

Na área de investimentos, 18% dos que investem escolhem criptomoedas, 6% investem em BDRs, 17% no mercado de ações, 23% em renda fixa e 77% em poupança. Já o uso do cartão de débito é maior do que o de crédito e, quando o assunto é Pix, 79% dos entrevistados dizem usar a tecnologia. 

Leia mais:

Segurança digital no Nubank: como ajudamos a te proteger

SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências

Dicas de segurança: como ter uma vida online mais protegida

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.