Pular navegação

Nubank atrai US$ 400 milhões em nova rodada de investimentos em 2021

A chamada Série G, além de permitir novos investimentos no Brasil, será focada na expansão das operações no México e Colômbia. Com ela, o Nubank é hoje uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

Foto com câmera olho de peixe feita na fachada do Nubank mostra o logo da empresa com efeito aumentado

Nesta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, o Nubank anunciou mais um marco importante: uma nova rodada de investimentos de $400 milhões de dólares focada em apoiar seu crescimento internacional. Com isso, o Nu se torna uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. 

O valor irá permitir ainda mais investimentos no Brasil, como continuar crescendo a oferta de produtos. Porém, como as operações do Nubank no país já têm fluxo de caixa positivo desde 2018, o valor captado em 2021 irá principalmente apoiar a expansão do Nu no México e Colômbia. Por lá, também já começamos a libertar as pessoas da burocracia do sistema financeiro com nosso cartão de crédito roxinho. 

O Nubank segue crescendo para apoiar cada vez mais os seus clientes. Desde a nossa última rodada de investimentos, em julho de 2019, quase triplicamos o número de usuários no Brasil- passamos de 12 milhões para 34 milhões de pessoas; também lançamos novos produtos, expandimos na América Latina e realizamos três aquisições importantes – PlataformaTec, Cognitect e Easynvest

O Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo em número de clientes: são 34 milhões de usuários. 

A nova rodada de investimentos do Nubank, chamada de Série G, contou com a participação de alguns dos mais importantes investidores globais, como GIC, Whale Rock e Invesco. 

Antigos investidores do Nubank, como Sequoia, Tencent, Dragoneer e Ribbit também participaram da rodada. (Veja aqui quem são os investidores do Nubank). 

https://www.youtube.com/watch?v=xZgjr6FPKAM&feature=youtu.be

Rodada de investimentos Nubank: confiança global na nossa missão

O Nubank nasceu com uma grande missão: devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Sem burocracia, sem tarifas abusivas e com um atendimento ao cliente incrível, a gente mostrou para o mercado que era sim possível oferecer produtos financeiros de forma justa e transparente.  

Começamos como uma pequena startup em São Paulo, 2013, oferecendo um cartão de crédito sem anuidade e completamente controlado pelo app. Seguindo o modelo de sucesso de grandes empresas de tecnologia globais, escolhemos reinvestir as nossas receitas no próprio Nubank e captar fundos com investidores para poder acelerar nosso crescimento. Ficamos felizes com o sucesso dessa escolha. 

Hoje, no Brasil, o Nubank conta com uma série de produtos - como uma conta digital, função débito, programa de pontos, empréstimo e conta para PJ. Temos clientes em todos os municípios do país - além das operações no México e Colômbia e escritórios de engenharia na Argentina, Alemanha e Estados Unidos. 

A série G, nova rodada de investimentos de 2021, vem justamente para apoiar essa expansão internacional na América Latina. E a presença de tantos investidores antigos reforça que estamos no caminho certo: fazendo escolhas focadas nos nossos clientes e que nos ajudam a expandir de maneira sólida. 

Impacto do Nubank

Nos últimos 7 anos, o Nubank ajudou a mudar o mercado financeiro do Brasil:  economizamos para nossos clientes mais de R$15 bilhões em tarifas ao cortar a burocracia e as cobranças abusivas. Além disso, ajudamos na inclusão financeira de milhões de pessoas - cerca de 20% dos nossos clientes nunca tinham tido um cartão de crédito antes do Nubank. 

É esse tipo de impacto que queremos trazer para a América Latina, região com cerca de 50% da população desbancarizada e na qual um punhado de bancos tradicionais controlam mais de 70% do mercado. 

No México, mais de 1 milhão de pessoas já aplicaram para o cartão Nubank - e, na Colômbia, nossa lista de espera do roxinho já tem mais de 200 mil inscritos poucos meses após a nossa chegada ao país.

Sabemos que há muito trabalho pela frente - e muitos desafios. Mas seguimos focados no que realmente importa: nossos clientes.  Obrigado a todos que nos ajudaram a chegar até aqui. A gente segue trabalhando para dar a melhor experiência possível a vocês. 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.