A galera já está no aquecimento para o mundial deste ano. Na tarde de sexta-feira, 21 de outubro de 2022, alguns membros da NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, participaram de um evento exclusivo na nossa sede, em São Paulo.
A programação do evento, chamado NuArena, foi recheada de surpresas. Além de brindes, comidinhas, DJ, troca de figurinhas e quiz, os participantes receberam uma mensagem especial da cofundadora do Nu Cristina Junqueira.
Abaixo, confira como foi e o que disseram alguns dos participantes.
Do começo
O NuArena foi um evento pensado especialmente para os membros da NuCommunity. Para participar, era necessário se inscrever, contar com a sorte de ser e estar na capital paulista na tarde de 21 de outubro de 2022.
E foi assim que 14 membros da comunidade puderam curtir e ganhar brindes. Cada um deles levou para casa camiseta e ecobag personalizadas, além de um álbum da Copa do Mundo da FIFA™, de capa dura e com 100 pacotinhos de figurinhas.
Um dia memorável
João Rivera de Oliveira, 35, Osasco
Cliente desde 2016, o analista de conteúdo entrou para NuCommunity em 2020. Quando recebeu o e-mail avisando sobre o evento, não pensou duas vezes.
“Eu não conhecia o prédio e o fato de ser uma programação alusiva ao mundial me chamou atenção", disse. "Além da recepção calorosa, ganhar o álbum foi uma surpresa incrível. Com certeza vou me programar para vir nos próximos eventos e, a partir de hoje, depois de conhecer a galera, tentar ser um usuário mais ativo na comunidade".
Tatiane Santos de Carvalho, 35, Santos
"Eu já estou com meu álbum completo, mas trouxe as figurinhas do meu noivo para trocar e agora com esse de capa dura e as 500 figurinhas… ele, sem dúvida, vai ficar muito feliz", disse a funcionário pública, que coleciona o álbum desde 1994 com a sua avó, que hoje tem 80 anos.
Membro da NuCommunity desde julho deste ano, ela descobriu o fórum depois de ter uma dúvida com relação ao Nubank e encontrar a resposta na comunidade. Desde então, só tem se envolvido mais.
"O Nubank trouxe para o Brasil produtos diferenciados, mais empatia e um atendimento humanizado, que me faz brilhar os olhos'', contou. "Na comunidade, o Nu se coloca à disposição para entender a cabeça das pessoas, e se preocupa em escutar o que falamos e aplicar melhorias''.
Douglas Augusto Silva, 30, São Paulo
"Eu sempre pintei a rua, juntei os amigos, vesti a camisa e fiz bolão com a família. E este ano eu já estou muito em clima de futebol", começou o professor de matemática. "Inclusive, já criei um grupo no NuBolão e chamei toda a família. É bem intuitivo e até a minha mãe está animada".
Douglas faz aniversário neste mês de outubro, e ser escolhido para participar do NuArena, segundo ele, foi um presente.
"Em pensar que tudo começou porque tive uma dúvida sobre o Pix e cai em um tópico da comunidade. Nunca mais saí", lembrou. "Lá, a gente interage, tem as novidades em primeira mão e fala de um jeito simples de entender'.
No evento, o professor pode conhecer as pessoas que antes só via virtualmente. "Me senti acolhido e já quero voltar nas próximas edições".
Bruno Miguel, 30, Guarulhos
O Nubank foi o primeiro cartão de crédito de Bruno, que é cliente desde 2018, e, antes disso, só tinha conta em bancos tradicionais. "Vi no blog que o Nu tinha criado a comunidade e me inscrevi assim que lançou", disse.
"Além de ter uma sensação de exclusividade, na NuCommunity fazemos testes com produtos e conseguimos ajudar a melhorar o que é oferecido, por exemplo. Nos sentimos parte".
O designer é o tipo de torcedor que surge de 4 em 4 anos, só pela resenha, durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA™, e chegou no evento com apenas oito figurinhas no álbum.
"Agora com esse monte de pacotinhos, acho que consigo completar hein?!", finalizou.
Vittória Cunha, 26, Fortaleza
O universo conspirou a favor, já que Vittória é de Fortaleza e estava em Campos do Jordão, curtindo alguns dias de férias. "Recebi a notícia do evento e vim para capital", diz.
Cliente desde 2018, a advogada conta que foi amor à primeira vista com o Nubank, e com a NuCommunity não foi diferente. "Entrei na comunidade no meio da pandemia. Na época, me isolei das redes sociais e o fórum era saudável para mim", conta. "Fiz vários amigos. Já até viajei com alguns deles e fomos recebidos na casa de um outro, que também é membro".
Vittória também já criou um grupo com a comunidade no NuBolão e pretende criar outros, para se divertir com a família e os amigos. "O brasileiro gosta muito de futebol e desse tipo de brincadeira, porque mexe com a nossa identidade cultural".
Para ela, a NuCommunity vai muito além de um fórum de discussão sobre o Nubank. "A comunidade parece ser só virtual, mas tem potencial para transcender, trocar ideias, aprender sobre vida financeira e outros assuntos", afirmou.
Ainda não faz parte da NuCommunity? Se inscreva e fique por dentro das novidades em primeira mão. Quem sabe no próximo evento exclusivo você não participa com a gente?
Leia também:
Como aumentar suas chances de ganhar o bolão da Copa do Mundo da FIFA™?
Dicionário financeiro para amantes do futebol: você é craque no jogo do dinheiro?
Qual a probabilidade de completar um álbum sem tirar figurinha repetida?