Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Carreira no Nu Nu Game Changers: engenh...

Nu Game Changers: engenharia e ciência de dados no desenvolvimento de produtos

No quinto – e último – episódio da websérie sobre o trabalho no Nubank, conheça como a engenharia e a ciência de dados nos ajudam a desenvolver soluções mais simples, eficientes e sem tarifas abusivas.



Permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso a crédito e a produtos financeiros mais justos e menos burocráticos – Essa tem sido a missão do Nubank desde sua criação em 2013. 


Todas as áreas estão, de alguma forma, envolvidas para que esse objetivo seja alcançado. E os times de engenharia de software e ciência de dados estão no centro do negócio, desenvolvendo soluções escaláveis, seguras e 100% digitais.

Data Science: o que é e o que tem a ver com o Nubank

12 motivos para trabalhar com engenharia de software no Nubank

Abaixo, um cientista de dados e um engenheiro de software que fazem parte da nossa equipe contam como a tecnologia tem tudo a ver com o Nubank.

Welberth Nascimento é cientista de dados e entrou para o Nubank há cerca de 1 ano. Parte do seu trabalho é criar modelos que ajudem o Nu a entender melhor, de forma ética, responsável e segura, as necessidades dos clientes que usam nossos produtos.

“Recentemente, fiz parte do desenvolvimento de um novo modelo de negócio para a área de empréstimos. Foi um processo demorado e envolveu muita gente, mas é muito gratificante. Estamos expandindo, aprimorando e adequando os produtos aos nossos clientes. Assim, temos conseguido atender mais gente e de forma eficiente.”

Antoine Chesnais atua no escritório do Nu em Berlim, na Alemanha, desde 2018, e entrou para trabalhar com a linguagem de programação Clojure.

“A linguagem Clojure ainda não é muito conhecida, mas tem crescido de forma constante e visto um número cada vez maior de casos de uso e o Nubank é um deles. Ela torna os programas muito mais curtos e fáceis de manter do que o Java, por exemplo. Isso nos permite concentrar nossos esforços menos em escrever código e mais em oferecer produtos fáceis de usar para aqueles que não têm acesso a serviços financeiros hoje.”

Veja os outros episódios:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Assista ao quinto episódio da websérie Nu Game Changers:

4

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post