Pular navegação

Como participar do IPO do Nubank?

É possível investir no IPO do Nubank exclusivamente pelo app Nu ou pelas plataformas NuInvest. Veja o passo a passo para abrir uma conta e saiba como fazer a reserva de BDRs.

IPO Nubank: uma mulher loira, vestindo uma calça branca e blusa de manga comprida rosa claro. Ela está posando em frente a uma parede marrom clara, sentada em uma abertura circular na parede.

Este conteúdo é um material publicitário. O momento chegou: o Nubank vai entrar na Bolsa de Valores. E quem quiser investir no IPO da Nu Holdings (empresa líder do grupo Nu) aqui no Brasil já pode reservar BDRs, exclusivamente pelo app do Nubank ou pelas plataformas NuInvest.

Importante: esse é considerado um investimento de risco, voltado apenas para certos perfis de investidores. Por isso, recomendamos fortemente a quem tiver interesse que leia o prospecto e o formulário de referência da nossa oferta, em especial a seção de fatores de riscos.

O IPO está previsto para acontecer no dia 9 de dezembro de 2021, na NYSE (a Bolsa de Nova York). No dia seguinte, acontece a entrada na B3, a Bolsa brasileira.

Ou seja: a partir deste momento, ações do Nubank serão negociadas na NYSE e BDRs (Brazilian Depositary Receipts, investimentos que representam frações de ações) serão negociados na B3.

Estimamos que cada BDR vai representar uma fração de 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings. Esse valor deve ser definido em 8 de dezembro de 2021.

Quem quiser investir no IPO na Bolsa brasileira deverá fazer a reserva de BDRs entre 17 de novembro e 7 de dezembro de 2021. Essa reserva acontece exclusivamente pelo app do Nubank ou pelas plataformas NuInvest.

Veja a seguir como abrir uma conta no Nubank e realizar a reserva de BDRs nas plataformas.

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

Como abrir uma conta no Nubank?

App Nubank de cara nova: veja o que mudou no nosso aplicativo

A conta do Nubank é 100% digital e sem tarifas escondidas. Qualquer pessoa pode ser cliente desde que atenda às seguintes condições: ter mais de 18 anos, ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com nossos aplicativos – para Android, versão 4.4 ou superior, e para iOS, versão 10.3 ou superior. Não existe análise de crédito.

Veja o passo a passo:

  1. Clique no botão “Quero Ser Nubank” no topo desta página;
  2. Preencha com seu nome completo, CPF e e-mail;
  3. Clique em “Quero Ser Nubank”;
  4. Aguarde a confirmação do cadastro chegar no seu e-mail e pronto!

Com sua conta criada, você poderá fazer a reserva de BDRs pelo próprio aplicativo do Nubank. Suas informações e o valor investido serão mantidos pela NuInvest, que é a coordenadora líder do IPO de BDRs do Nubank, mas toda a operação e acompanhamento poderá ser feito dentro do app Nubank.

Como reservar BDRs para o IPO do Nubank?

O processo para investir em um IPO começa na reserva de BDRs. Este é o momento em que as pessoas que desejarem investir no IPO do Nubank podem informar quanto dinheiro querem aplicar.

A reserva de BDRs do Nubank acontece entre 17 de novembro e 7 de dezembro de 2021. Veja o passo a passo para reservar no app:

  • Abra o aplicativo do Nubank e clique na área do IPO.
  • Se desejar continuar para a reserva, clique em “Investir no IPO do Nubank” no fim da tela.
  • Você verá informações relevantes sobre o IPO, como datas, condições e regras da oferta. Explore bem essa seção e leia os documentos listados, como o prospecto e o formulário de referência. Ao final, clique em "Participar".
  • Caso você ainda não tenha um perfil de investidor no Nubank, será aplicado um teste. Se esse investimento estiver fora do seu perfil, você será avisado para decidir se quer continuar ou não.
  • Insira o valor que você deseja investir. Você precisa ter esse valor disponível na conta para a sua reserva ser aceita e processada. Lembre-se que só é possível reservar uma vez e não há possibilidade de alterar ou cancelar a reserva após a confirmação.
  • O valor será retirado da sua conta do Nubank e separado pela NuInvest para liquidar seu pedido de investimento no momento da precificação do IPO, quando o preço de cada BDR é estabelecido.
  • Como o preço das ações e BDRs só é definido na data da precificação, você pode escolher se quer estabelecer um valor máximo que está disposto a pagar por cada BDR. Caso o valor real acabe sendo maior do que você estabeleceu, você não participará do IPO e o dinheiro será devolvido em sua conta em até três dias.
  • Declare se você é uma pessoa vinculada (ou seja, se trabalha no Nubank ou demais assessores financeiros da oferta, ou se é parente, cônjuge ou companheiro de alguém que trabalha).
  • Revise com atenção o resumo do seu pedido de reserva. No momento de liquidação, será possível calcular exatamente quantos BDRs puderam ser adquiridos com o valor que você definiu. Se o valor for menor do que o pedido, o dinheiro será devolvido à sua conta.
  • Se estiver tudo certo, clique em “Participar no IPO” e digite sua senha de quatro dígitos.
  • Pronto! Seu pedido de reserva foi feito, e agora você deve esperar a entrada oficial do Nubank na Bolsa.Você receberá notificações com o progresso da reserva e poderá acompanhá-la pelo aplicativo.

Saiba mais sobre o IPO do Nubank

Existe um valor mínimo para investir no IPO do Nubank?

O valor mínimo para reservar BDRs do Nubank é R$ 30, e o valor máximo é R$ 300 mil. Estes valores não têm a ver com o preço do BDR, são apenas parâmetros para os investimentos.

Durante o período de reserva, o preço de cada BDR ainda não estará definido – isso acontece apenas no momento da precificação, logo antes do IPO.

Lembrando novamente: investir em um IPO envolve riscos altos. Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, principalmente a seção fatores de risco. Afinal, queremos que as pessoas tomem as melhores decisões com o seu dinheiro.

Avisos legais importantes

Este conteúdo é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.