Pular navegação

Função Construir Limite no Nubank: complete missões para construir seu histórico de crédito

Mais da metade dos usuários que completam as missões disponíveis no app ganham o primeiro limite em um mês. Saiba como usar a função.

Mão esquerda de uma mulher com uma pulseira de pérolas segurando um cartão do Nubank em primeiro plano, ao fundo em um plano desfocado várias bicicletas enfileiradas no chão e uma bicicleta pendurada na parede.

Em fevereiro de 2021, lançamos o cartão de crédito com a Função Construir Limite – que funciona como o primeiro passo para quem quer ter um limite pré-aprovado do Nubank para fazer compras no crédito.

Pelo aplicativo do Nu, o cliente tem acesso a algumas missões e, ao completá-las, inicia o processo de conquista da autonomia financeira.
Abaixo, entenda o que são essas missões e como funciona o cartão com a Função Construir Limite.

https://www.youtube.com/watch?v=NFVtlJjbpQM

Leia mais: Cartão de crédito com a Função Construir Limite: o caminho para conquistar crédito

Como funciona o cartão de crédito com Função Construir Limite?

Basicamente, quem pede a Função Construir Limite ganha um cartão sem limite inicial e, para começar a usar, precisa reservar um valor do saldo da própria conta do Nubank para utilizar como limite do cartão – no app, essa opção aparece como “Reservar valor como limite”.

O uso desse cartão ajuda o Nubank a conhecer mais sobre seus hábitos financeiros e de pagamento, permitindo a construção de um histórico de crédito e aumentando suas chances de conseguir um limite no futuro. 

Ou seja, não importa se você é ou já foi negativado, ou se nunca teve um cartão de crédito antes. No Nubank, todo mundo pode ter a função crédito para seu cartão e criar um relacionamento de confiança com a gente.

Para quem tem o cartão de crédito com a Função Construir Limite, nosso app disponibiliza missões que ajudam a ganhar limite.

Quais são as missões a serem cumpridas?

Para aumentar o limite do cartão e criar um histórico de crédito, o cliente precisa completar missões básicas com o Nu. Entre elas estão, por exemplo, fazer compras usando o cartão de crédito e pagar a fatura antes do vencimento. O objetivo é ajudar os clientes por meio da educação financeira. 

Como solicitar o cartão com a Função Construir Limite?

Os clientes que possuem acesso a essa função podem solicitar o cartão no aplicativo do Nubank na área de Cartão de crédito. Tendo saldo disponível em sua conta do Nubank, basta reservar um valor da conta para usar como limite no cartão de crédito clicando no botão "Reservar valor como limite".

Você pode reservar valores a partir de R$ 1 e essa quantia reservada será o seu limite de crédito inicial.

Ao reservar um valor para usar como limite você não está pagando a sua fatura. O dinheiro reservado fica na sua conta do Nubank, separado do restante. Você consegue visualizar esse valor na opção “Dinheiro guardado”. 

Caso você não pague a fatura até a data de vencimento, o Nubank usará o dinheiro reservado como limite para fazer o pagamento, mas vale dizer que isso pode impactar na sua análise de crédito.

Se você desejar, é possível resgatar a quantia reservada e liberá-la para o saldo da sua conta. Ou seja, esse dinheiro não vai embora – ele só fica guardado enquanto conhecemos mais a respeito do seu comportamento.Mais da metade das pessoas que utilizam o cartão com Função Construir Limite corretamente ganham o primeiro aumento de limite em um mês.

O cartão com Função Construir Limite não possui anuidade. Mais informações na página: nubank.com.br/cartao/funcao-construir-limite.

Tem um cartão de crédito e quer mais dicas para se organizar melhor? Leia também:

Guia para organizar as contas se você tem um cartão de crédito

Como funciona o cartão de crédito com a função construir limite no Nubank?

Qual a diferença entre cartão de crédito com a função construir limite do Nubank e cartão pré-pago?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.