Pular navegação

Como usar o Samsung Pay?

A carteira digital da Samsung permite pagar pelas compras aproximando o smartphone e o smartwatch da maquininha de cartão. Veja como usar o Samsung Pay.

Uma mulher e um homem lado a lado sorrindo olhando para o celular

A tecnologia pode trazer mais praticidade para o dia a dia. Com a carteira digital  Samsung Pay, é possível fazer pagamentos apenas aproximando os dispositivos da maquininha, sem precisar de contato com outra pessoa, usando seu aparelho de celular ou smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) da marca.

Uma carteira digital é um app ou serviço que armazena tokens referentes a cartões de crédito e débito de forma segura para realizar transações em lojas físicas e virtuais

Com ela, o processo é bem simples. Você adiciona seus cartões no Samsung Pay e, na hora de pagar, pode escolher qual método prefere usar. Lembrando que cada transação feita vale pontos no Samsung Rewards.

Para utilizá-lo, basta adicionar cartões de crédito e débito pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo app do Samsung Pay disponível na Play Store, a loja de aplicativos dos dispositivos Android.

Você pode conferir todos os aparelhos Samsung compatíveis aqui. É importante ressaltar que você só conseguirá cadastrar seu Watch no Samsung Pay se tiver um celular Samsung ou um celular Android de outra marca.

Camadas de segurança na hora da compra

O Samsung Pay tem algumas camadas de proteção que deixam os pagamentos ainda mais seguros. Quando o cliente faz uma compra, o aplicativo não repassa as informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros. Além disso, vale dizer que é preciso inserir o código de acesso antes de realizar transações ou adicionar novos cartões. Em outras palavras: só quem sabe a senha de acesso poderá efetuar compras.

Se você tiver um cartão Nubank, poderá escolher o roxinho, o Ultravioleta ou seu cartão da conta PJ como formas de pagamento no Samsung Pay.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Samsung Pay e Nubank: tudo sobre pagamentos com a carteira digital

Como pagar com Samsung Pay?

Para pagar por aproximação usando o Samsung Pay é só fazer assim:

Pelo celular

  • Abra o app Samsung Pay ou arraste a tela do celular para cima (com a tela bloqueada ou desbloqueada);
  • Escolha o cartão para pagamento;
  • Insira o código de acesso (impressão digital ou PIN);
  • Aproxime o celular da maquininha;
  • E pronto!

No relógio

  • Ao colocar o relógio no pulso, insira a senha;
  • Pressione e segure o botão lateral (botão debaixo no Watch 4 ou o botão de cima se for o Watch 3 e anteriores);
  • Aproxime da maquininha e pronto!

Saiba mais sobre o Samsung Pay:

Samsung Pay e Nubank: tudo sobre pagamentos com a carteira digital

Como adicionar o cartão Nubank no Samsung Pay?

Samsung Pay é seguro?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.