Pular navegação

Samsung Pay é seguro?

Pode ficar tranquilo, fazer pagamentos com a carteira digital da Samsung Pay é seguro. Todos os dados são criptografados e nunca são repassados para os lojistas. Saiba mais.

grupo de pessoas jovens em momento descontraído

Não precisa se preocupar. Fazer pagamentos com o Samsung Pay, seja pelo celular ou pelo smartwatch (relógio inteligente), é seguro. 

O Samsung Pay é uma carteira digital. Em outras palavras, ele é um tipo de aplicativo que armazena - de forma segura - tokens referentes a cartões de crédito e débito para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente) ou algum outro dispositivo digital. O Samsung Pay usa criptografia e tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes.

Quando o cliente faz uma compra, o aplicativo não repassa as informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros.

Vale dizer que é preciso inserir o código de acesso (impressão digital ou PIN) antes de realizar transações ou adicionar novos cartões. Em outras palavras: só quem sabe a senha de acesso poderá efetuar compras.

Além disso, o Samsung KNOX, sistema de segurança Samsung, faz a verificação periódica de segurança no smartphone para garantir sua segurança. Caso ele encontre alguma falha, o Samsung Pay será desativado.

Como a criptografia funciona nos pagamentos com Samsung Pay? 

A criptografia serve para enviar dados de forma secreta, segura e rastreável. Ela é uma das muitas tecnologias usadas para proteger usuários de cartões de crédito e débito e carteiras digitais durante as transações. 

Quando a sua compra é confirmada, o cartão envia um sinal codificado da operação. É como se ele criasse uma assinatura que dissesse “ei, esses dados passaram por mim”. 

O envio dos dados também se dá de forma criptografada, o que significa que somente quem tem a chave certa – no caso, as pontas da operação, como a bandeira, o emissor e o adquirente do cartão de crédito, conseguem acessar as informações. 

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Leia também:

Como pagar usando o Nubank no Samsung Pay?

Samsung Pay e Nubank: tudo sobre pagamentos com a carteira digital

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.