Pular navegação

Veja como higienizar o seu celular

Em tempos de coronavírus, o aparelho pode reter vírus e bactérias. Por isso é importante manter o seu dispositivo limpo.

Higienizar celular: garota vestindo moletom cinza e roxo segura um celular na altura do peito.

Lavar bem as mãos, usar álcool em gel, permanecer em casa e evitar aglomerações são algumas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para proteger a população da contaminação pelo novo coronavírus – o Covid-19.

Mas não é só isso. Um objeto inseparável de muita gente pode ser foco de bactérias: o celular. Você usa seu aparelho para fazer ligações, enviar mensagens de texto, tirar fotos, realizar compras e, com os bancos e contas digitais – como é o caso do Nubank – efetuar pagamentos e outras transações.

Por isso, é muito importante ter cautela- não só agora, por conta do coronavírus, mas também depois que tudo isso passar. 

Como limpar o seu celular

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar a propagação do vírus. E é bem simples colocá-los em prática no dia a dia com o seu dispositivo móvel:

  • Com um papel toalha, aplique produtos que contenham 70% de álcool isopropílico – que podem ser encontrados em farmácias e supermercados na forma de lenços umedecidos ou em líquido. Lembrando que esses lenços não são os utilizados em bebês – fique de olho na etiqueta;
  • Faça a higienização na tela e também na parte de trás;
  • A capinha não deve ficar de fora da limpeza;
  • Repita o procedimento diariamente;
  • Nunca coloque seu celular em contato com soluções desinfetantes e nem use sprays, pois a umidade pode prejudicar o funcionamento do aparelho;
  • Evite entregar seu celular na mão de outras pessoas. Se quiser mostrar fotos e vídeos, procure fazê-lo pelas redes sociais ou via bluetooth;
  • Para atender e fazer ligações ou gravar e ouvir áudios, sempre que possível, use o fone de ouvido. Evitando, assim, que seu rosto encoste no aparelho.
Mão segura celular com capa roxa

Lembre-se que essas dicas são válidas em tempos de pandemia (doença contagiosa que se espalha entre a população), mas também para o decorrer dos dias.

Quer saber mais sobre o que está acontecendo no mundo das finanças e como mantê-las em ordem? Respira e leia também:

Coronavírus, petróleo, bolsa: afinal, o que está acontecendo?

Pagamento e agendamento: qual a diferença

Coronavírus: entenda o plano de injetar R$ 147,3 bi na economia

Saque imediato do FGTS acaba em 31 de março. Veja o que fazer

Por que o preço do petróleo impacta tanto a economia?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.