Pular navegação

"A gente muda o sistema": histórias de orgulho e pertencimento

Nubank traz histórias reais de potências negras que revolucionam um sistema estruturalmente racista. Série de vídeos foi criada por membros do NuBlacks, grupo de afinidade da empresa, em parceria com a Agência Gana
Imagem padrão

Construir times fortes e diversos sempre foi um dos pilares do Nubank. A gente sabe que precisa trabalhar sempre para seguir ampliando espaços e trazendo cada vez mais representatividade para o Nu - e este é um compromisso contínuo. 

Mais do que isso, acreditamos que esses são ingredientes fundamentais para construir uma sociedade mais justa, produtiva e saudável. 

Por isso, neste mês de novembro, marcado pelo Dia da Consciência Negra, o Nubank traz uma série de vídeos focados justamente em exaltar potências pretas. 

A série "A gente muda o sistema" foi desenvolvida em parceria com a Gana, agência de publicidade em São Paulo formada 100% por profissionais negros(as). 

O objetivo é colocar o holofote sobre pessoas negras que fazem parte direta ou indiretamente do ecossistema do Nu, e sobre as celebrar as suas histórias e conquistas. 

Quatro personagens reais estrelam em diferentes filmes mostrando como têm subvertido (e mudado) o sistema. 

Sobre a Gana

A estratégia criativa e execução do projeto foi um trabalho conjunto entre Nu e Gana, uma agência de publicidade 100% preta. Fundada pelo publicitário Felipe Silva, a Gana já nasceu com a premissa de ser uma agência independente que veio para mostrar o poder da criatividade preta para o mercado de comunicação.

"Nós atuamos mostrando iniciativas reais e passos concretos. Construímos tudo ao lado do Nublacks, em um processo de co-criação verdadeiro e aberto. Parece que sempre fomos um só time", diz.

Trabalhar com parceiros(as) como a Gana é fundamental para que o Nubank traga novas perspectivas para como criamos conteúdos. 

Além da agência, todo o time envolvido na criação dos roteiros e histórias selecionadas faz parte do NuBlacks, o grupo de afinidade do Nu. 

Compromisso do Nubank 

Em 2020, o Nu anunciou os primeiros passos de um plano de ação com medidas de combate ao racismo estrutural. Sabemos que este é um longo caminho - por isso, seguimos dedicados, trabalhando e buscando parcerias.

Abaixo, a gente conta um pouco dos compromissos do último ano e, para ver mais detalhes, é só acessar a página.

  • Criação de um fundo de investimento semente para startups fundadas e/ou lideradas por empreendedores negros, o Semente Preta;
  • Formação de 1.000 jovens negros(as) para o mercado de trabalho com foco em programação, inglês e matemática;
  • Formação de pelo menos 250 programadoras negras para contratação no Nubank e outras empresas de tecnologia;
  • Uso de critérios de diversidade na avaliação e seleção de todas as empresas fornecedoras;
  • Contratação de 2 mil pessoas negras até 2025.

Saiba mais sobre o nosso compromisso aqui

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.