Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank: cliente...

Conta do Nubank: clientes podem pagar Uber e iFood no débito

Agora, além de Spotify Premium e Netflix, é possível usar o saldo da conta para pagar viagens de Uber e pedidos no Uber Eats e iFood usando nosso cartão com a função débito como forma de pagamento.

A conta do Nubank foi criada para mudar a forma como os brasileiros lidam com seu dinheiro – por isso, estamos sempre de olho nos pedidos dos nossos clientes e nas funções que gostariam de ter. 

No ano passado, lançamos o cartão com a função débito e, em agosto, liberamos o Débito Nubank para todos os clientes da conta que quiserem tê-lo – é só pedir no aplicativo. 

E temos mais uma novidade: depois de anunciarmos a possibilidade de pagar a assinatura de Netflix e Spotify Premium usando o cartão com a função débito, é hora de contar que já é possível fazer o mesmo com Uber, Uber Eats e iFood. 

Agora, mesmo quem não possui o cartão de crédito Nubank pode pagar pelas viagens de Uber e pedidos feitos no iFood ou Uber Eats usando o saldo de sua conta. 

Este é mais um passo para tornar a conta do Nubank cada vez mais completa. Sabemos que, no início, nossos clientes podem ter dúvidas sobre como a nova função vai funcionar e, por isso, tiramos algumas das principais nesse post.

Quem vai ter acesso ao novo recurso?

Todos a base de clientes da conta do Nubank já têm acesso à nova função – chega de esperar! É preciso somente ter o cartão com a função Débito para conseguir aproveitá-la.

Como vai funcionar o pagamento?

Tanto para iFood quanto para Uber, é simples: em seu aplicativo, basta ir em suas configurações de pagamento dentro de seu perfil, selecionar “Cartão de Crédito/Débito”, inserir os dados do seu cartão físico com a função débito e salvar. E pronto – suas viagens ou pedidos futuros serão pagos com o saldo de sua conta.

Por isso, para que o pagamento seja processado, é necessário ter saldo disponível na sua conta do Nubank no momento em que o pagamento é realizado. 

É importante lembrar que o pagamento de compras online usando o cartão Nubank com a função débito não se trata de um cartão de débito virtual, tal como oferecemos para o crédito. Essa funcionalidade ainda não está disponível para a função débito.  

Vale dizer que o pagamento no débito no Uber é diferente – ele é feito somente no final da corrida. Por isso, qualquer cliente da conta do Nubank, mesmo que não tenha saldo na conta ou não esteja nos testes, conseguirá adicionar o cartão como meio de pagamento e fazer a corrida.

Na próxima vez que tentar usar o aplicativo, entretanto, será solicitado um meio de pagamento válido para cobrar a primeira e segunda corridas de uma só vez. Por isso, fique atento.

Posso usar o débito em outras compras online?

Por enquanto, não. O Débito Nubank funciona apenas para compras presenciais, para pagamentos das assinaturas da Netflix e Spotify Premium, para pedidos no Uber Eats e iFood ou viagens  com a Uber.

Ainda não tenho o cartão com a função débito. Como peço?

Todos os clientes da conta do Nubank que desejarem podem pedir o cartão com a função débito através de nosso próprio aplicativo. No GIF a seguir, nós mostramos o passo a passo para pedir o seu.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

4.29

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post