Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Auxílio Emergencial Auxílio emergencial é pr...

Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses: entenda os detalhes

Pagamento do benefício estava previsto até o mês de julho. Com a prorrogação, o auxílio será estendido até outubro. Valores e calendário ainda não foram divulgados.

O auxílio emergencial 2021 será prorrogado por três meses, chegando a um total de sete parcelas. A informação foi comunicada pelo governo na segunda-feira, 5 de julho. O benefício, que inicialmente estava previsto para acabar este mês, também será pago em agosto, setembro e outubro. A extensão deve ajudar quase 40 milhões de beneficiários do programa.

No início de junho, um comunicado já havia sido feito pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o objetivo é que o auxílio emergencial seja concedido até que toda a população brasileira adulta esteja vacinada contra o coronavírus. É possível, portanto, que o benefício ainda seja prorrogado posteriormente.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o decreto foi instituído pela Medida Provisória nº 1.039, de 18 de março de 2021. Essa MP previu originalmente pagamento em quatro parcelas, com possibilidade de prorrogação desde que houvesse disponibilidade no orçamento. 

A Medida Provisória já foi assinada na tarde desta segunda-feira, conforme vídeo divulgado pelas redes sociais do Ministro das Comunicações.

Confira o decreto publicado na manhã de 6 de julho que autoriza a prorrogação do benefício aqui.

Qual será o novo valor do benefício?

Os valores das novas parcelas continua igual, entre R$ 150 e R$ 375. A Medida Provisória foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 6 de julho.

Como será o novo calendário de pagamento?

Ainda não há informações sobre o novo calendário de pagamentos do auxílio. Como a Medida Provisória traz apenas uma prorrogação, o calendário deve seguir a mesma lógica dos pagamentos atuais. Veja aqui como foi o calendário do pagamento nos meses anteriores.

Por que o auxílio emergencial será prorrogado?

O auxílio emergencial foi criado para auxiliar a população brasileira mais vulnerável a enfrentar a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a nota da Secretaria-Geral da Presidência da República, a prorrogação do benefício ainda se mostra necessária para amparar as camadas mais pobres da população.

“De modo a evitar que milhões de brasileiros caiam na extrema pobreza ou sofram com ela, preservando-se, portanto, o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, diz um trecho da nota.

Acompanhe as novidades sobre o auxílio emergencial 2021. Fique de olho em nossa gina inicial, onde compartilhamos todas as novidades sobre o assunto.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

3.73

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post