Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Entenda o serviço de at...

Entenda o serviço de atualização automática do Cartão Nubank

Como funciona? Quais as vantagens? Tire todas as suas dúvidas sobre o novo benefício para clientes que precisam reemitir o cartão de crédito.

A partir do dia 31 de julho, os clientes do Cartão Nubank que precisarem reemitir seu roxinho têm acesso a mais um benefício gratuito: a  atualização automática de cadastro em sites e aplicativos.

Confira todos os detalhes da novidade.

O que é a atualização automática de cadastro?

É um serviço que simplifica a vida de clientes que precisam reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e não querem ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando o cliente cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

Qual é a vantagem da atualização automática de cadastro?

A principal delas é a facilidade de não precisar atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, o cliente também corre menos riscos de ficar sem os seus serviços favoritos/mais usados porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido. Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

Este é um recurso exclusivo do Cartão Nubank?

Não. Este é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ele agora está ativado no Cartão Nubank porque acreditamos que este é um benefício para nossos clientes.

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

Não. Este é um recurso oferecido pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós agora disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nas quais o cliente já tinha cadastro – ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema. Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

A atualização automática é paga? Como faço para ativá-la?

Para clientes, o serviço é gratuito e não é preciso fazer nada para ativá-lo! A partir de 31/07/2018, o recurso será liberado para os cartões Nubank. O cliente que não quiser pode entrar em contato e pedir para que ele seja desativado.

Depois que eu reemitir meu cartão, quanto tempo leva para atualizar os dados?

O envio dos novos dados para a MasterCard e, depois, para os estabelecimentos, será feito no mesmo dia em que o cliente solicitar o novo cartão.

Ainda preciso notificar o Nubank se meu cartão for roubado?

Sim! A atualização automática de cadastro só pode ser feita depois que o usuário cancela o cartão e solicita a emissão de um novo.

A atualização vale também para o Cartão Virtual Nubank?

Sim! Ela vale assim que o cliente gerar um novo cartão virtual.

O que acontece se o meu cartão for fraudado em algum dos sites ou apps?

Se houver algum problema relacionado à fraude, e o seu cartão precisar ser cancelado, a atualização automática será desativada. Faremos a reemissão do cartão mas, por questões de segurança, o cliente é quem precisa atualizar seus dados em todas as plataformas. Uma vez que fizer isso, a atualização volta a funcionar caso, no futuro, ele perca o cartão, por exemplo.

Peça o seu cartão Nubank