A partir do dia 31 de julho, os clientes do Cartão Nubank que precisarem reemitir seu roxinho têm acesso a mais um benefício gratuito: a atualização automática de cadastro em sites e aplicativos.
Confira todos os detalhes da novidade.
Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.O que é a atualização automática de cadastro?
É um serviço que simplifica a vida de clientes que precisam reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e não querem ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.
Quando o cliente cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.
Qual é a vantagem da atualização automática de cadastro?
A principal delas é a facilidade de não precisar atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, o cliente também corre menos riscos de ficar sem os seus serviços favoritos/mais usados porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.
Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o cartão?
A atualização não é feita em todos os estabelecimentos – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido. Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.
Este é um recurso exclusivo do Cartão Nubank?
Não. Este é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ele agora está ativado no Cartão Nubank porque acreditamos que este é um benefício para nossos clientes.
O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?
Não. Este é um recurso oferecido pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós agora disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nas quais o cliente já tinha cadastro – ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema. Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.
A atualização automática é paga? Como faço para ativá-la?
Para clientes, o serviço é gratuito e não é preciso fazer nada para ativá-lo! A partir de 31/07/2018, o recurso será liberado para os cartões Nubank. O cliente que não quiser pode entrar em contato e pedir para que ele seja desativado.
Depois que eu reemitir meu cartão, quanto tempo leva para atualizar os dados?
O envio dos novos dados para a MasterCard e, depois, para os estabelecimentos, será feito no mesmo dia em que o cliente solicitar o novo cartão.
Ainda preciso notificar o Nubank se meu cartão for roubado?
Sim! A atualização automática de cadastro só pode ser feita depois que o usuário cancela o cartão e solicita a emissão de um novo.
A atualização vale também para o Cartão Virtual Nubank?
Sim! Ela vale assim que o cliente gerar um novo cartão virtual.
O que acontece se o meu cartão for fraudado em algum dos sites ou apps?
Se houver algum problema relacionado à fraude, e o seu cartão precisar ser cancelado, a atualização automática será desativada. Faremos a reemissão do cartão mas, por questões de segurança, o cliente é quem precisa atualizar seus dados em todas as plataformas. Uma vez que fizer isso, a atualização volta a funcionar caso, no futuro, ele perca o cartão, por exemplo.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}