Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Entenda o serviço de atu...

Entenda o serviço de atualização automática do Cartão Nubank

Como funciona? Quais as vantagens? Tire todas as suas dúvidas sobre o novo benefício para clientes que precisam reemitir o cartão de crédito.



A partir do dia 31 de julho, os clientes do Cartão Nubank que precisarem reemitir seu roxinho têm acesso a mais um benefício gratuito: a  atualização automática de cadastro em sites e aplicativos.

Confira todos os detalhes da novidade.

O que é a atualização automática de cadastro?

É um serviço que simplifica a vida de clientes que precisam reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e não querem ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando o cliente cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será automaticamente atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

Qual é a vantagem da atualização automática de cadastro?

A principal delas é a facilidade de não precisar atualizar manualmente as suas informações em todos os sites, apps e serviços quando precisar reemitir seu cartão. Com isso, o cliente também corre menos riscos de ficar sem os seus serviços favoritos/mais usados porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos – somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido. Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99, e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

Este é um recurso exclusivo do Cartão Nubank?

Não. Este é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ele agora está ativado no Cartão Nubank porque acreditamos que este é um benefício para nossos clientes.

O Nubank vai poder compartilhar meus dados com qualquer site?

Não. Este é um recurso oferecido pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós agora disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nas quais o cliente já tinha cadastro – ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema. Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

A atualização automática é paga? Como faço para ativá-la?

Para clientes, o serviço é gratuito e não é preciso fazer nada para ativá-lo! A partir de 31/07/2018, o recurso será liberado para os cartões Nubank. O cliente que não quiser pode entrar em contato e pedir para que ele seja desativado.

Depois que eu reemitir meu cartão, quanto tempo leva para atualizar os dados?

O envio dos novos dados para a MasterCard e, depois, para os estabelecimentos, será feito no mesmo dia em que o cliente solicitar o novo cartão.

Ainda preciso notificar o Nubank se meu cartão for roubado?

Sim! A atualização automática de cadastro só pode ser feita depois que o usuário cancela o cartão e solicita a emissão de um novo.

A atualização vale também para o Cartão Virtual Nubank?

Sim! Ela vale assim que o cliente gerar um novo cartão virtual.

O que acontece se o meu cartão for fraudado em algum dos sites ou apps?

Se houver algum problema relacionado à fraude, e o seu cartão precisar ser cancelado, a atualização automática será desativada. Faremos a reemissão do cartão mas, por questões de segurança, o cliente é quem precisa atualizar seus dados em todas as plataformas. Uma vez que fizer isso, a atualização volta a funcionar caso, no futuro, ele perca o cartão, por exemplo.

Peça o seu cartão Nubank

3.66

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post