Pular navegação

Atualização automática do Cartão Nubank: o que é, como usar e quais as vantagens?

Como funciona? Quais as vantagens? Tire todas as suas dúvidas sobre a atualização automática de cadastro.
Imagem padrão

O seu Cartão Nubank foi roubado, furtado ou sumiu? Não se preocupe, é possível reemitir o seu roxinho direto pelo aplicativo do Nubank e você ainda não precisa se preocupar em ter que atualizar as informações do seu cartão nos serviços digitais, como sites e aplicativos. É que com o Nu, existe a atualização automática de cadastro em sites e aplicativos.

Entenda o que é esse serviço, como usar e quais as vantagens dele.

O que é a atualização automática de cadastro?

É um serviço que simplifica a vida de clientes que precisam reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) e não querem ter o trabalho de mudar as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Quando o cliente cancela o cartão e emite um novo, um número diferente é gerado. Agora, este novo número será atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

Caso você tenha cadastrado o seu cartão físico nesses serviços, essa atualização é automática. Contudo, a recomendação é que você utilize os seus cartões virtuais em cadastros de lojas, serviços de streaming e aplicativos de uso recorrentes, por exemplo. Dessa forma, você protege os dados do seu cartão físico e ganha flexibilidade para deletar o cartão virtual caso algo aconteça.

Para que a atualização automática acontece com cartões virtuais, é preciso que você crie um novo cartão virtual com o mesmo nome do anterior. Por exemplo: se o seu cartão virtual anterior se chamava "comprinhas", o novo cartão virtual, vinculado ao novo cartão físico, precisa também se chamar "comprinhas".

Importante reforçar que, para a atualização automática de cadastro funcionar, os serviços digitais também precisam aderir a esse serviço.

Qual é a vantagem da atualização automática de cadastro?

A principal vantagem da atualização automática de cadastro é não precisar atualizar manualmente as suas informações em nos sites, apps e serviços que você usa quando precisar reemitir seu cartão.

Com isso, o cliente também corre menos riscos de ficar sem os seus serviços favoritos/mais usados porque esqueceu que precisava atualizar o cadastro.

Lembre-se, contudo, de checar se os dados foram mesmo atualizados, uma vez que os serviços digitais também precisam aderir à atualização automática de cadastro para que ela aconteça.

Todos os cadastros são atualizados quando o Nubank reemitir o cartão?

A atualização não é feita em todos os estabelecimentos - somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.

A atualização automática de cadastro é um recurso exclusivo do Cartão Nubank?

Não. Este é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ele está ativado no Cartão Nubank porque acreditamos que este é um benefício para nossos clientes.

O Nubank pode compartilhar meus dados com qualquer site?

Não. Este é um recurso oferecido pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, e que nós disponibilizamos para os nossos clientes. Os dados são atualizados somente em plataformas nas quais o cliente já tinha cadastro - ou seja, naquelas em que seus dados já estavam no sistema.

Mas este é um serviço optativo: se você preferir, pode entrar em contato com o Atendimento do Nubank para que ele seja desativado no seu cartão.

Saiba aqui como entrar em contato com o Nubank

A atualização automática é paga? Como ativá-la?

Para clientes do Nubank, o serviço é gratuito e não é preciso fazer nada para ativá-lo. O recurso está liberado para os cartões Nubank. O cliente que não quiser pode entrar em contato e pedir para que ele seja desativado.

Depois que da emissão da segunda via do Cartão Nubank, quanto tempo leva para que ocorra a atualização dos dados?

O envio dos novos dados para a Mastercard e, depois, para os estabelecimentos, costuma ocorrer no mesmo dia em que o cliente solicitar o novo cartão. Pode haver alguma demora, dependendo do site ou aplicativo.

Ainda preciso notificar o Nubank se meu cartão for roubado?

Sim. A atualização automática de cadastro só pode ser feita depois que o usuário cancela o cartão e solicita a emissão de um novo.

A atualização automática de cadastro vale também para o Cartão Virtual Nubank?

Vale. Mas é importante reforçar que para que a atualização automática ocorra com cartões virtuais, é preciso que você crie um novo cartão virtual com o mesmo nome do anterior.

O que acontece se o meu cartão for fraudado em algum dos sites ou apps?

Se houver algum problema relacionado à fraude com o seu cartão físico, e o seu cartão precisar ser cancelado, a atualização automática será desativada. Faremos a reemissão do cartão mas, por questões de segurança, o cliente é quem precisa atualizar seus dados em todas as plataformas. Uma vez que fizer isso, a atualização volta a funcionar caso, no futuro, ele perca o cartão, por exemplo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.