Pular navegação

5 Milhões aprovados com a função Construir Limite do Nubank

Com experiência gamificada, usuários que completam as missões propostas no app e utilizam o recurso corretamente ganham o primeiro limite em apenas um mês.

E se fosse possível “jogar” para conquistar limite? No Nubank, isso já é uma realidade.

O Nubank nasceu para desburocratizar a vida financeira dos brasileiros e dar acesso a serviços e produtos financeiros que são descomplicados e acessíveis. Pensando nisso, para conquistar o limite do cartão e criar um histórico de crédito, o cliente pode completar uma jornada com diferentes missões dentro do app do Nubank.

Lançada em fevereiro de 2021, a Função Construir Limite foi criada para pessoas que ainda não tiveram cartão de crédito aprovado poderem dar o primeiro passo e construírem seu limite.

“Com o cartão com Função Construir Limite, de uma forma simples e prática, já conseguimos liberar limites pré-aprovados para mais de 5 milhões de pessoas que tinham pouco acesso a crédito”.

Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil

Tanto o cartão quanto a função construir limite não possuem anuidade. Saiba todas as informações na página dedicada à função.

Abaixo, conheça melhor a Função Construir Limite do Nubank.

Quais são as missões a serem cumpridas?

Entre as missões estão, por exemplo, fazer compras usando o cartão de crédito e pagar a fatura em dia. O propósito é ajudar os clientes por meio da educação financeira. 

A experiência gamificada está sendo liberada de forma gradual para os clientes, e quem ainda não teve acesso às missões pode usar a função construir limite da mesma forma.

Como funciona a Função Construir Limite?

A Função Construir Limite é pensada para auxiliar clientes que nunca tiveram um cartão – ou que já tiveram e perderam o acesso a esse recurso – a construírem um histórico de crédito e conquistarem um limite pré-aprovado, diferente de um cartão de débito ou cartão pré-pago

O processo para solicitar o cartão é feito pelo aplicativo do Nubank. Feito isso, é só adicionar o seu limite, na parte de "Reservar valor como limite" – liberada para os clientes com acesso a essa função. Para cada R$ 1 reservado no cartão, R$ 1 de limite é liberado. Ou seja, quanto mais o usuário reservar, mais limite irá ter.

Composto por diferentes missões dentro do app, como por exemplo fazer compras usando o cartão de crédito e pagar a fatura em dia, o objetivo é ajudar os clientes por meio da educação financeira. Conforme o cliente vai usando o cartão direitinho e construindo o seu histórico de crédito, aumentam as chances de receber um limite no Nubank. 

Mais da metade das pessoas que utilizam a ferramenta corretamente ganham o primeiro aumento de limite em um mês.

Caso o valor reservado como limite não esteja comprometido com compras que já foram feitas no cartão de crédito, o dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento pelo app. 

É importante dizer que, ao reservar um valor para usar como limite você não está pagando a sua fatura. O valor reservado fica na sua conta do Nubank, separado da quantia restante. 

Você consegue ver esse valor em “Dinheiro guardado” na área da sua conta do Nubank. Caso precise, você pode usar essa mesma quantia para pagar sua fatura. Mas o ideal é que você mantenha o dinheiro reservado como limite. Fazendo isso, você aumenta suas chances de ganhar mais limite. 

https://www.youtube.com/watch?v=k1JaWcJL7XY

Leia mais:

Função para construir limite no Nubank: “Quando vou poder fazer a primeira compra no cartão de crédito?”

Construir limite no Nubank: por que é preciso reservar um valor como limite se é possível comprar à vista?

Função construir limite do cartão do Nubank: Por que tenho que pagar a fatura se já adicionei um valor?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.