Pular navegação

Sites de emprego: 24 opções para quem está em busca de uma vaga

Se você procura uma recolocação ou mesmo uma primeira oportunidade de trabalho, os sites de emprego podem te ajudar a buscar vagas e se candidatar. Conheça alguns deles.

Imagem de uma mesa com um teclado de computador branco ao lado de um lápis amarelo e um caderno verde pastel.

Os cadernos de classificados podem até continuar existindo, mas eles não são mais a única forma de procurar trabalho. Hoje, há centenas de sites de emprego que ajudam pessoas com todos os níveis de qualificação a se colocar (ou recolocar) no mercado.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil subiu para 14,7% no 1º semestre de 2021. Em abril, 120,9 mil vagas de emprego formal foram criadas, mas onde encontrá-las?

Procurar um emprego pode ser desgastante: envolve preparar um currículo que se destaque, buscar vagas, se candidatar, passar por testes, torcer para receber um retorno… Para tornar esse processo mais simples, existem plataformas cuja intenção é não só anunciar vagas disponíveis, mas também fazer uma ponte entre a empresa e a pessoa que quer se candidatar.

Abaixo, confira alguns desses sites de emprego.

Quais são os principais sites de emprego?

A maior parte dessas ferramentas é gratuita e está disponível também como aplicativo para uso no celular. Existem, ainda, sites de emprego especializados em perfis específicos. Alguns são focados em uma única área de atuação, já outros têm como objetivo incluir profissionais com maior dificuldade de inserção no mercado.

É importante garantir que você está lidando com uma plataforma legítima e sempre abrir o site em uma aba separada no seu navegador – em vez de clicar em um link enviado ou um anúncio em redes sociais, já que essas são táticas muitas vezes usadas por golpistas para te direcionar para sites falsos. Veja os sites a seguir.

1. Vagas.com.br

Com uma ampla variedade de áreas de atuação, o site de emprego é um dos mais populares no Brasil. O cadastro é gratuito e a pesquisa por vagas é intuitiva: dá para buscar por região, nome da empresa ou área de atuação e ir refinando com outros filtros, como benefícios e senioridade.

2. InfoJobs

A plataforma permite publicar seu currículo e pesquisar vagas de acordo com a região de sua preferência. Também é possível encontrar cursos disponíveis com base na sua área de atuação.

3. LinkedIn

O LinkedIn é uma das redes sociais mais conhecidas entre profissionais e tem mais de 40 milhões de usuários no Brasil. É possível seguir empresas, criar conexões profissionais, postar artigos e encontrar vagas de acordo com as informações publicadas no seu perfil.

Ao optar pelo serviço pago, seu perfil ganha destaque nas buscas dos recrutadores e você pode ter acesso a funcionalidades exclusivas, como o LinkedIn Learning, plataforma que oferece cursos online com a emissão de certificados.

Leia mais: como melhorar a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

4. Jooble

O Jooble funciona como um Google de empregos (o trocadilho vem de “jobs”, em inglês). No momento em que você pesquisa por vagas na plataforma, o Jooble também mostra oportunidades encontradas em outros sites de emprego, unificando os resultados em um só lugar. 

5. Goowit

Se o Jooble é como um Google, o Goowit é como um Tinder do trabalho – a ideia é promover um "match" (ou seja, uma combinação) entre profissionais e empresas. Para isso, a ferramenta faz algumas perguntas para entender o seu perfil e sugere melhorias que podem ser feitas para torná-lo mais competitivo.  

6. Indeed

Ao buscar uma vaga no Indeed, o site de empregos apresenta resultados internos e externos ao site. Além disso, também é possível acessar a média salarial dos cargos de acordo com informações enviadas por outros usuários.

7. Trampos

Um pouco mais focado nas áreas de comunicação e tecnologia, o site apresenta vagas principalmente de agências, startups, produtoras e outras empresas do tipo. Também há uma plataforma interna de cursos online pagos.

8. Glassdoor

Fundado como um site em que funcionários podem avaliar anonimamente as empresas onde trabalham, o Glassdoor também possibilita a pesquisa e candidatura para vagas. É possível pesquisá-las de acordo com a localidade, empresa e cargo desejado. A plataforma também conta com informações sobre como são feitas as entrevistas nas empresas e quais os benefícios oferecidos para seus funcionários.

9. Emprega Brasil

Com a proposta de modernizar os serviços oferecidos nos Postos de Atendimento do Site Nacional de Empregos (SINE), o Emprega Brasil reúne em um único banco de dados informações sobre os trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego SINE. A plataforma é do Ministério do Trabalho (MTb), relacionada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 

10. Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é um site onde funcionários e ex-funcionários podem avaliar as empresas em que trabalham, indicando seus pontos positivos e negativos. Você pode buscar uma vaga utilizando filtros como localidade e cadastrar o seu currículo diretamente pelo site. Também é possível conferir os salários de todas as vagas antes de se candidatar e checar se a remuneração está de acordo com a sua pretensão.

11. Banco Nacional de Empregos (BNE)

Há mais de 20 anos, o BNE conecta empresas e trabalhadores. Você pode buscar vagas a partir do salário desejado, área de atuação e região, além de existir um campo exclusivo para vagas que permitem home office. Também é possível cadastrar o seu currículo diretamente no site e aguardar o contato dos recrutadores por e-mail, SMS ou telefone.

12. Deficiente Online

Primeiro site especializado na divulgação de vagas para pessoas com deficiência, o Deficiente Online tem mais de 7 mil vagas destinadas a PCDs em todo país. 

13. Emprego Ligado

O portal conta com anúncios que incluem a escala de trabalho, remuneração e localização da empresa que oferece a vaga. Além disso, o Emprego Ligado também oferece dicas para quem busca vagas de trabalho e oportunidades para quem não possui experiência prévia.

14. GoVagas

Se você procura vagas operacionais, de auxiliar e administrativas, o GoVagas pode ser uma boa ferramenta. O site permite cadastrar o seu currículo e acompanhar a divulgação de novas oportunidades.

15. Get Ninjas

Maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina, o Get Ninjas conecta clientes e prestadores de serviços. Os serviços disponíveis vão desde assistência técnica, reformas e reparos até animação de festas, bandas e cantores. 

16. Trovit Brasil

O Trovit é uma ferramenta de busca disponível na web e conta com um aplicativo para Android e iOS. A plataforma está presente em mais de 30 países e apresenta classificados em geral, incluindo empregos, imóveis e carros.

17. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda estudantes a encontrar vagas de estágio ou de aprendiz no mercado de trabalho. O site de empregos também conta com uma seção destinada a processos seletivos para órgãos do setor público e privado, além de oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). 

18. 99jobs

Gratuito para os usuários, o 99jobs dá acesso ao 99match, um teste de valores profissionais que ajuda os candidatos a descobrir sua personalidade no trabalho. Uma vez que o cadastro é preenchido, basta ficar de olho nas oportunidades disponíveis para se candidatar a novas vagas. Depois, é só aguardar o contato das empresas diretamente pela caixa de mensagens do site de emprego.

19. Remotar

Como o nome sugere, a Remotar faz uma curadoria de vagas de emprego que possibilitam o home office. O site é gratuito e é possível refinar a pesquisa de acordo com a área de atuação, tipo de contratação e até buscar vagas em empresas internacionais com remuneração em dólar. 

20. Maturi Jobs

Com o objetivo de ajudar pessoas mais velhas a encontrarem trabalho, a Maturi Jobs é uma plataforma gratuita que conecta profissionais com mais de 50 anos a empresas que buscam candidatos comprometidos. 

21. Beoog

Plataforma exclusiva para profissionais de arquitetura, a Beoog não funciona como um site de empregos convencional. A ferramenta se assemelha a um site de relacionamentos e busca combinar profissionais, escritórios e empresas de acordo com a compatibilidade de seus perfis. 

22. Fashion Jobs

Voltado para profissionais da moda em mais de 50 países, o Fashion Jobs é um dos maiores bancos de vagas especializadas do país, e conta com ofertas de emprego efetivo e temporário, além de vagas de estágio e oportunidades freelancer.

23. Jurídico Vagas

O site é especializado em vagas para a área de Direito e oferece oportunidades para estudantes, bacharéis e advogados no Brasil.

24. Professor Vagas

Como o próprio nome já diz, o Professor Vagas é um portal voltado para professores e profissionais da área de educação. A plataforma é paga e conta com três planos: mensal, bimestral e trimestral.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.