Pular navegação

Você na Copa do Mundo da FIFA™: 6 dicas para aumentar suas chances de ir ao Catar com o Nubank

O concurso que vai levar clientes para o mundial no Catar está com inscrições abertas até o dia 26 de setembro. E o time do Nubank listou as dicas mais importantes para você gravar sua história e deixá-la ainda melhor.

Confira o que os clientes vencedores do concurso "Você na Copa do Mundo FIFA™ - Acredita e Vai com o Nubank" vão receber.

O Nubank nasceu porque três pessoas acreditaram que era possível mudar a relação dos brasileiros com o próprio dinheiro. Quando você tem o controle sobre sua vida financeira, consegue ter mais liberdade para viver e contar suas próprias histórias. 

Para o Nubank, história boa precisa ser espalhada. É por isso que lançamos o "Você na Copa do Mundo FIFA™ - Acredita e Vai com o Nubank", um concurso para os clientes do Nu que acham que os momentos incríveis que já vivemos nos fazem acreditar que muitos outros virão. 

O concurso é mais uma das ações do Nubank para deixar essa edição da Copa do Mundo da FIFA™ memorável. Vamos levar 15 clientes, com acompanhante, para assistir ao mundial e ter uma experiência inesquecível no Catar. 

Para participar, você precisa compartilhar um vídeo no Instagram ou no TikTok contando uma história relacionada ao mundial de futebol. As inscrições vão até o dia 26 de setembro, e o resultado sai no dia 7 de outubro. As melhores histórias serão selecionadas por uma banca do Nubank. 

Veja aqui todas as informações de que você precisa para participar do concurso 

Não sabe nem por onde começar? Conversamos com os times de redes sociais e audiovisual do Nubank, e separamos dicas para você gravar sua história da melhor forma e, assim, aumentar suas chances de ganhar o concurso. 

O que preciso fazer para participar? 

Compartilhe sua história de Copa do Mundo da FIFA™ no Instagram ou TikTok. Você pode contar seu momento memorável em vídeo. Confira o passo a passo para participar: 

  • Compartilhe sua história no feed do Instagram ou no Tik Tok com a #AcreditaEVaiComNubank, marcando @nubank; 
  • Na legenda, responda por que sua história é inesquecível;
  • Só valem publicações no feed do Instagram ou no TikTok; 
  • Seu perfil nessas redes precisa ser público; 
  • Você pode inscrever apenas uma história;
  • O vídeo precisa ter, no máximo, 1 minuto; 
  • Depois de compartilhar sua história, acesse a página oficial da campanha aqui e preencha o formulário de participação. Lá, você vai enviar o link da sua publicação. Lembre-se: só vale um link, uma história;
  • Pronto! Agora é aguardar o resultado, que sai no dia 7 de outubro. 

Confira 6 dicas para você contar sua história. 

Dica 1. Selecione uma história que mexe com algum sentimento das pessoas 

O que toda boa história tem em comum: consegue nos envolver. Pensa naquele filme, série ou livro que você ama. Essas histórias te fizeram rir, chorar ou arrepiar? O que você vai nos contar também precisa ter emoção e mexer com quem está assistindo.  

Lembre dos mundiais passados. Você e sua família tinham algum ritual diferente para assistir aos jogos? Alguma situação inusitada aconteceu durante o mundial? Vale pedido de casamento no intervalo, um filho que nasceu durante um jogo, algo engraçado ou tenso que aconteceu quando você estava indo assistir a alguma partida.

O importante é que essa história tenha acontecido com você. Ou seja, você precisa ser o protagonista. Além disso, uma boa história tem uma pitada de inesperado. Quanto menos óbvia, melhor. Por isso, cheque se sua história termina de um jeito que ninguém esperava.

Dica 2. O jeito de contar faz toda a diferença

Uma boa história bem contada fica ainda melhor. Por isso, deixar a timidez de lado e ser criativo na hora de gravar o seu vídeo aumentam suas chances. Lembre-se de inserir o contexto: essa história aconteceu em qual mundial? Onde você estava? Com quem?  

Crie um clima de tensão ou humor quando começar a contar, antes de revelar o fator inusitado da sua história. Pausas, expressões faciais e mudanças no tom de voz ajudam a deixar a narrativa mais envolvente. 

O que você vai contar precisa ter um começo, meio e fim dentro de um minuto. E precisa fazer sentido. Por isso, tenha clareza dessa narrativa. Antes de gravar, escreva sua história num papel primeiro e conte para os amigos. Acompanhe a reação deles e pergunte em qual momento eles perderam o interesse ou ficaram mais interessados.  

Dica 3. Atenção ao áudio 

Deixe a timidez de lado, se solte e tenha atenção ao áudio do seu vídeo! Precisamos ouvir bem o que você tem para contar. Por isso, antes de gravar, escolha um local silencioso, onde não haverá interrupções por barulhos de animais, carros ou pessoas. 

Se você for gravar com o celular, use fones de ouvido – eles captam melhor o seu áudio, mas cheque se estão funcionando bem. Além disso, ative o modo avião para não ser interrompido por notificações. 

Dica 4. A imagem faz toda a diferença

Grave seu vídeo na vertical. Ele precisa ser publicado no Instagram e no Tik Tok e esta posição é a recomendada para essas redes. Limpe as lentes da câmera antes de começar e verifique a iluminação: evite gravar contraluz e vá para lugares iluminados. A luz deve iluminar o seu rosto. 

A primeira versão da sua gravação nem sempre é a melhor. Por isso, grave de novo e teste novos ângulos, tons de voz e expressões.  

Dica 5. Seja criativo na edição 

Como o vídeo precisa ter até um minuto, você não precisa contar sua história apenas gravando seu rosto. Aposte nas diversas possibilidades de edição que ajudam a deixar o que você quer contar ainda melhor. Suas habilidades de edição serão avaliadas, junto com outros fatores. Não sabe exatamente como fazer, busque ajuda de um amigo, por exemplo.

Você pode narrar o seu caso com colagens de fotos, com mudanças de cenário, com sobreposição de imagens – se você tiver imagens do que aconteceu com você, use na edição. 

Além disso, aproveite as ferramentas que as plataformas do Instagram e do Tik Tok oferecem, como as de transições de cenas, para deixar o vídeo mais dinâmico. 

Dica 6: Cuidado com as roupas

Se preferir gravar apenas você contando a história, evite deixar seu rosto muito próximo da câmera. Aposte na posição "meio corpo", que é quando você aparece da cintura para cima. Escolha roupas leves, que não tenham marcas de empresas aparentes. 

Prefira fundos neutros e que criem um contraste com o fundo. Por exemplo: se você está com uma camiseta branca, evite um fundo branco também. 

Até quando posso participar?  

As inscrições para o concurso vão do dia 5 até o dia 26 de setembro de 2022. Então, já coloca o seu time em campo para não perder o tempo regular desse jogo.  

O resultado do concurso será divulgado no dia 07 de outubro nos canais oficiais do Nubank. 

Já viu a campanha do Nubank para o mundial?

https://www.youtube.com/watch?v=AcQjohkuzdM

Leia também 

Saiba tudo sobre o concurso do Nubank que vai te levar para o Catar

Nubank leva “Muleke Zika” para Copa do Mundo FIFA Catar 2022™

Quanto custa ir ao Catar assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA™?

Bolão da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™: quais são as chances de ganhar (e tem como aumentá-las)?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.