Pular navegação

Vale refeição: como usar em apps e delivery

Em tempos de coronavírus, usar o VR para alimentação em casa pode ser uma grande ajuda no orçamento. Veja como cadastrar os dados e realizar compras online.

Vale refeição online: ilustração mostra um pão fatiado sobre uma tábua roxa

Desde que a Organização Mundial da Saúde determinou uma série de cuidados de distanciamento por conta do novo coronavírus , muita gente têm buscado alternativas na hora de realizar suas compras.

O que várias pessoas não sabem é que muitos aplicativos de delivery de comida aceitam vale refeição como forma de pagamento. 

Na maioria deles, inclusive, é possível cadastrar os dados do cartão. Assim, além de tornar a transação mais rápida e cômoda, faz com que o consumidor evite o contato físico e não precise inserir a via na maquininha na hora da entrega.

Se for necessário sair de casa para comprar algo, lembre-se que alguns supermercados também aceitam esse tipo de cartão como pagamento.

Veja, abaixo, como funciona o vale refeição e como cadastrá-lo em aplicativos.

O que é o vale refeição?

O vale refeição é um benefício oferecido por muitas empresas. Todo mês, o colaborador recebe um valor em um cartão específico e pode pagar por refeições e produtos sem usar o cartão de crédito, débito ou mesmo dinheiro.

O VR é aceito em restaurantes, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos conveniados à operadora, como redes de supermercado.

É importante dizer que o vale refeição não pode ser utilizado para comprar cigarros e bebidas alcoólicas.

Como cadastrar vale refeição em app de delivery de comida

O passo a passo pode variar de acordo com o aplicativo instalado no seu celular. Porém, a maneira mais comum é:

  1. Acesse o app de delivery desejado;
  2. Clique em "Perfil";
  3. Toque em "Pagamento";
  4. Depois, clique em "Vale Refeição";
  5. Adicione os dados do seu cartão (vale refeição) - Também é possível tirar uma foto do vale para que o aplicativo escaneie os números;
  6. Por último, toque em "Salvar".

Para saber quais estabelecimentos aceitam VR, basta filtrar no próprio app. Nas buscas, você pode selecionar apenas restaurantes que aceitam pagamento com vale-refeição. 

Usar vale refeição em supermercado

Alguns supermercados e padarias (geralmente as unidades menores e os de bairro) aceitam vale refeição como meio de pagamento. Porém, nem sempre os locais possuem avisos quanto a isso. Então, vale perguntar no caixa ou para um funcionário.

Se optar por fazer o pedido das suas compras de forma online, no aplicativo do mercado, verifique se o mesmo tem possibilidade de pagar usando seu vale refeição, pois essa alternativa varia de um estabelecimento para o outro.

Utilizar seu vale refeição - principalmente no momento atual - pode ser uma maneira de te ajudar a organizar as suas finanças durante a pandemia.

Quer saber mais sobre organização financeira?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.